contador

contador de visitas gratis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HINO NOVO CÂNTICO 121 A 140

121     PERFEIÇÃO.          D     6/8

D                 DOD            B-           A4A 
Mais pureza dá-me, mais horror ao mal,
D                        DOD   B-    E        A    
Mais calma em pesares, mais alto ideal;
E-     A             D4  D   G                   D
Mais fé no meu Mestre, mais consagração,
D                        G      D      A          D     
Mais gozo em servi-lo, mais grata oração.

D                      DOD            B-              A4A
Mais Prudência dá-me, mais paz, meu Senhor,
D                        DO D   B-    E           A
Mais firmeza em Cristo, mais força na dor;
E-     A         D4 D  G                      D
Mais reto me torna, mais triste ao pecar,
D                   G     D      A                   D     
Mais humilde filho, mais pronto em te amar

D                      DOD           B-              A4 A
Mais confiança dá-me, mais força em Jesus,
D                    DOD   B-    E         A
Mais do seu domínio, mais da sua luz;
E-    A           D4D   G                D
Mais rica esperança, mais obras aqui,
D                    G        D      A          D    GD 
Mais ânsias da Glória, mais vida em ti.   Amém.


122     NECESSITADO.           D-     1/2

D-A- G  C     A- D-     CG A-
À  minha voz, ó  Deus, atende,
D-          G A-E-F      D- E-
Pois noite e dia  clamo a  ti!
A-   D-A-G    A-  F      G A-
Tão débil sou, tão pobre aqui,
F D-     C    A-D-  Bb   C F
A meus queixumes e  gemidos
F     G-  BbCD- 
Vem dar ouvidos!

D- A-  G  C   A-  D-C  G A-
Da vida e luz  Tu és  a  fonte!
D-         GA- E-  F   D-E- 
Em mim opera o teu poder!
A-   D-  A-G  A-   F G A-  
Minha oração vem receber,
F     D- C    A- D-  Bb    CF
Pois de meu leito o sol  vigio
F      G-Bb CD-
E em ti  confio.

D-   A- G   C     A-  D- C    G A-
Não és um Deus que te comprazes
D-           G  A-    E- F  D-E-
Nas transgressões do pecador
A-   D- A- G    A-  F   G  A-
Bondoso e justo és Tu Senhor!
F D-  C A- D-Bb       C  F
E teu favor jamais consentes
F     G-BbC  D-  
Aos maldizentes.

D-     A-   G C  A- D-  C  G A-
Meus pés, à luz de teus caminhos,
D-      G   A-  E-FD-E-
Humilde e fiel dirigirei.
A- D- A-   G        A- F  G    A-
Tu és meu Deus , Tu és meu Rei!
F  D-C  A-  D-  Bb      C  F
À   tua   vista andar eu quero,
F    G- BbCD-
Puro e sincero

D-  A-GCA-D- C  G  A-
Em ti  exultarão os justos,
D-   GA-   E-    FD-E- 
Rejubilando em tua  paz.
A- D-A-   G    A- F     G A-
De todo o mal os  guardarás
F     D-C A-   D-Bb         C   F
Pois  tua  Lei, ó  Deus, conhecem
F  G-BbC D-    G-D-
E te obedecem.  Amém.


123     GRANDE AMOR.          E     4/4

E                                  F#-
Ó Senhor, que a tudo excedes,
            B                      E
Dom celeste, amor sem par,
                        B 
Oh, coroa de favores
          F#            B    
Nosso frágil caminhar.
              A                    E  
Grande amor, amor bendito,
      B                E    
Ó divina compaixão,
                                   F#-
Vem socorre ao que padece,
      B               E
E estende-lhe a mão.

        E                 F#-
Ó Senhor, a cada dia
            B             E  
Dá-nos tua inspiração!
                                 B
Oh, remove o mau desejo
             F#              B 
Que nos tenta o coração.
          A                  E  
Tu, somente, nos conheces
         B                E 
E nos podes proteger.
                             F#-
Dá-nos, pois, a tua graça
           B               E 
E com ela o teu poder.

E                           F#-
Ó Senhor, não te separes
        B               E
Do rebanho terreal!
                                B 
Une a Igreja, estreitamente,
           F#            B
Dá-lhe vida fraternal.
        A            E
Abençoa todo crente,
    B                  E   
Ilumina-lhe o andar,
                              F#-   
E que todos se comprazam
            B                 E     AE
Em teu Nome proclamar. Amém.


124     BENIGNA LUZ.          G     3/4

             G        C              G
Benigna luz, os passos vacilantes
                 D
Me vem guiar!
              G         C                     G 
É noite escura, e vejo os céus distantes,
D4       D  G       
Meu doce  lar.
D             A           D         A         D
Não peço ver da estrada as longes cenas;
G                  C                        D4    DG  
Oh! Basta um passo, um passo mais, apenas.

                       G      C                G
Nem sempre humilde supliquei outrora
         D
A tua luz,
                   G          C                   G
Porém minha alma o teu perdão implora,
D4       D  G       
Ó meu Jesus!
D             A           D         A         D
O orgulho vão minha alma endurecia;
G                C                       D4    DG  
Oh! Dá-me aqui visão de um novo dia.

             G         C          G
O teu poder conduzirá seguro
               D 
Meu caminhar
              G        C                     G
Descansarei, vencido o trilho escuro,
      D4   DG
No doce lar.
D       A      D          A         D         
Ali verei, na luz da eterna aurora,
G      C                  D4  DG         CG
A tua face que não vejo agora.    Amém.


125     SEMPRE VERAZ.          E     4/4

E                                               B4B
Sempre veraz serei, pois me acreditem;
F#-       B                                   E
Forte serei, pois muito há que sofrer;
                                                A
Puro serei, no exemplo do meu Mestre,
A#O         E         F#-              G#- 
Nas provações ousado espero ser!  (bis)
(A  A#O  E          B                 E)  2a v.

E                                         B4B
De todos quero sempre ser amigo,
F#-       B                              E
Ser generoso e o bem não alegar;
                                                    A
Sendo imperfeito, eu hei de ser humilde,
A#O                E      F#-                     G#- 
Sempre hei de crer, confiar, servir e amar.  (bis)

(A  A#O          E     B                         E) 2a v.
E                                                B4 B
Para que eu seja sempre assim, ó Cristo,
F#-          B                             E
Vem dominar, mudar meu coração.
                                                   A
Pois eu bem sei dos laços em que caio,
A#O          E          F#-         G#-    AE
Se não contar com tua proteção!   Amém.
(A A#O    E           B            E) 2a v.


126     DEPENDÊNCIA.          E     4/4

     F#-      B         E
De ti, meu bom Senhor,
     F#-    B     E
Eu tenho precisão;
     F#             B
Só teu divino amor
                E F#B
Dá paz ao coração.

          B                  F#-    
     Ó  meu Jesus, comigo
          C#-                   G# C#-
     Tu sempre hás de ficar,
       B-           E        AC#
     Até que eu vá contigo,
        F#-         B         E  
     Senhor, no céu morar!

     F#-    B       E
Concede-me, Jesus,
    F#-    B       E
Fruir teu rico amor!

       F#            B
E andar em tua luz
                  E F# B
Submisso a ti, Senhor.

      F#-       B     E
Vencendo a tentação
      F#-   B    E
Contente viverei
     F#          B
Na tua proteção,
                EF# B       AE
Ó meu bendito Rei!   Amém.


127     HORA BENDITA.          C     6/8

      C    E-       F 
Bendita hora de oração,
         C            A-    Bb  G
Que acalma  o aflito coração,
    C           E-    F     F#O
O qual por meio de Jesus,
     C                   G       C 
Ao Pai suplica auxílio e luz.
      C         F       C         
Em tempos de cuidado e dor,
             F             C        G                
Refúgio tenho em meu Senhor;
      C              E-     F            (C E- F  F#O ) 2a vez
Vencendo o ardil da tentação,
      C        A-       Bb           (C  G  C) 2a vez
Bendigo  a hora de oração

      C     E-       F 
Bendita  hora de oração,
             C     A-     Bb G   
Quando a  fervente petição
      C         E-      F      F#O  
Se eleva ao trono do Senhor,
         C                    G         C          
Que atende a voz do meu clamor!
       C      F      C            
Pois ele ordena recorrer
             F          C        G   
Ao seu amor, ao seu poder;
      C         E-        F              (C E- F  F#O ) 2a vez
Contente e sem perturbação,
     C          A-       Bb             (C  G  C) 2a vez
Eu busco a hora de oração.

      C    E-       F
Bendita hora de oração,
     C      A-     Bb    G     
De santa paz e comunhão!
    C         E-         F           F#O     
Desejo, enquanto aqui me achar,
        C                      G         C
Com fé constante, humilde, orar.
        C         F         C            
E, enfim, no resplendor de Deus,
               F            C      G       
Na glória dos mais altos céus,
       C          E-        F            (C E- F  F#O ) 2a vez
Lembrar-me-ei, com gratidão,
       C      A-          Bb           (C  G  C) 2a vez
Das horas suaves de oração.


128     COMUNHÃO PRECIOSA.          G     4/4

        G              C   
Preciosas são as horas
          D              G
Na presença de Jesus!
         D             G
Comunhão deliciosa
E-            A                A-D   
Da minha alma com a .luz
          D               G      
Os cuidados deste mundo
             A-/F#       B
Não me podem abalar,
          G              C    
Pois é ele o meu abrigo
                Eb   Bb       Eb  (  G D G)
Quando o tentador chegar. (bis)

          G              C  
Ao sentir-me rodeado
          D              G 
De cuidados terreais,
    D             G  
Irritado e abatido,
E-        A            A-D 
Ou em dúvidas fatais,
      D                 G  
A Jesus eu me dirijo
           A-/F#            B
Nesses tempos de aflição;
        G                   C
As palavras que ele fala
             Eb       Bb Eb   (G  D  G )
Trazem paz consolação. (bis)

          G                  C    
Se confesso meus temores,
            D                    G      
Toda a minha imperfeição,
         D                  G
Ele escuta com paciência
E-    A              A-D    
Essa triste confissão.
            D             G
Com ternura repreende
            A-/F#            B
Meu pecado e todo o mal;
      G                C
É Jesus o meu Amigo,
        Eb         Bb    Eb
O melhor e o mais leal. (bis)

          G                     C    
Se quereis saber quão doce
         D             G      
É a divina comunhão,
        D                      G
Podereis mui bem prová-la
E-  A                A-D    
E tereis compensação.
         D             G
Procurai estar sozinhos
            A-/F#          B 
Em conversa com Jesus,
         G                 C 
Provareis na vossa vida
        Eb       Bb       Eb
O poder que vem da cruz. (bis)


129     VIGILÂNCIA E ORAÇÃO.          A     4/2         

                  A        C#-              B-    B-/A
Bem de manhã, embora o céu sereno
                 E                       A    E 
Pareça um dia calmo anunciar,
            A                         D      B
Vigia e ora: o coração pequeno
                E           B    E 
Um temporal pode abrigar.

                      A                  D   B-
     Bem de manhã, e sem cessar,
           E4   EA    A D 
     Vigiar e orar!

              A    C#-                       B-    B-/A 
Ao meio dia, quando os sons da terra
             E                                  A    E 
Abafam mais de Deus a voz de amor,
                A                     D        B
Recorre à oração, evita a guerra,
             E           B    E  
E goza  paz com o Senhor.

                A      C#-              B-      B-/A
Do dia ao fim, após os teus lidares,
                   E                              A    E 
Relembra as bênçãos do celeste amor,
                A                           D        B
E conta a Deus  prazeres e pesares,
                     E     B         E 
Depondo em suas mãos a dor.

A       C#-              B-     B-/A
E sem cessar vigia a todo instante,
              E                          A  E
Pois o inimigo ataca sem parar;
                A                                 D      B
Só com Jesus, em comunhão constante,
               E          B       E      
Podemos sempre descansar.


130     ORAÇÃO AO SENHOR.          C     4/4

C                           G            D-  G 
Dirijo a ti ,Senhor, minha oração;
C              G/B  G        A-GC
Eu sei que tudo  vês no coração.
C                                      F 
A ti venho adorar, a graça suplicar,
C         A-        D-  G                 C       
O teu favor buscar, Senhor meu Deus.

C                          G             D-  G   
Dirijo a ti, Senhor, minha oração;
C                G/B G       A- GC     
Do mal que pratiquei, a confissão!
C                                                  F 
Sê Tu, ó meu Senhor, propício ao pecador,
C                  A-   D-    G            C       
Concede, em teu amor, pleno perdão.

C                          G             D-  G           
Dirijo a ti, Senhor, minha oração,
C            G/B  G      A-GC 
Divino amparo és em aflição.
C                                             F 
Tu podes consolar, minha alma confortar,
C            A-         D-  G            C         
E sempre me guardar de todo o mal.

C                                 G             D-G   
Atende, ó meu Senhor, minha oração,
C                 G                   A- GC   
Que humilde sobe a ti com gratidão;
C                                                    F 
Imploro, meu Senhor, por Cristo, o Mediador,
C                      A-   D-   G              C     FC       
Que sempre em teu amor possa eu viver. Amém.


131     VIDA SANTIFICADA.          E     6/8

E              E4 E            B           E     
Para seres santo, tempo hás de tomar;
E                    E4  E    B   F#            B            
Com o grande Mestre, seu Livro estudar;
F#- B                E        F#- B       E    
Hás de sempre amá-lo, aos fiéis valer,
E                     A       E  B             E
E as bênçãos celestes de Deus receber.

E              E4E            B                  E 
Para seres puro, tempo hás de encontrar;
E                    E4  E   B    F#              B  
A sós com teu Mestre mui freqüente estar.
F#- B              E    F#-B             E    
Teu olhar bem fito ne--le sempre ter,
E                  A        E   B             E
Teus atos provando seu grande poder.

E              E4E             B             E    
Para seres forte, tempo hás de buscar;
E                  E4  E  B    F#         B      
Ao Mestre seguindo por onde guiar;
F#- B                E     F#-     B        E    
No  gozo ou tristeza, sempre obedecer,
E                      A       E     B        E
Ao seu bom conselho com fé recorrer.

E             E4E           B               E 
Para seres útil, tempo hás de guardar!
E                       E4E B   F#      B
Ser calmo e paciente, em todo lugar.
F#- B            E  F#-B           E    
Ter  a sua graça, e   mostrar amor,
E                     A       E  B             E
Contente e submisso aos pés do Senhor,


132     VIVIFICAÇÃO.          E     3/4

            E
Tu, que sobre a amarga cruz
       F#-   B     E   
Revelaste teu amor,
B         E            
Tu que vives, ó Jesus,
       F#             B
Vivifica-nos, Senhor!

                    A                   F#-
     Vem , oh, vem, Jesus Senhor
                B                   E
     Nossas almas despertar!
                   G#                 A
     Com teu santo e puro amor
                 E                            
     Vem, Senhor, nos inflamar!
           A             E  
     Oh, vem! Oh, vem
     F#-                B     E
     Nossas almas inflamar!

         E
Eis o mundo tentador
         F#-      B   E 
A querer nos atrair,
B           E
Sem teu fogo abrasador,
           F#              B  
Não podemos resistir.

              E  
Quantos que corriam bem,
        F#-      B     E   
De ti longe agora vão!
B         E 
Outros seguem, mas, também,
           F#                   B 
Sem fervor vivendo estão.

          E
Vem agora consumir
         F#-          B      E   
Tudo quanto, ó Salvador,
           E 
Quer altivo resistir
           B            F#       B      AE
Ao teu brando e santo amor.  Amém.


133     ASPIRAÇÃO  À SANTIDADE.          E     4/4

E                      A  E                 B
Puro, sim,  mais puro eu desejo ser!
E                       A  E   C#-           D#     G#-   
Santo, sim, mais santo, sempre em meu viver!
        C#       F#-B  E           B        
Ó Senhor, te  peço nesta oração:
E                 AE              B    E         
Satisfaz o anseio do meu coração.

E                        A  E                                 B
Calmo, sim, mais calmo sempre eu quero estar!
E                       A E  C#-   D#      G#-   
Firme, sim, mais firme eu desejo andar!
             C#      F#-B  E                B        
Nunca se  enfraqueça minha fé, Senhor,
E                          A E                B        E         
E que eu, sempre alegre, cante  o teu louvor.

E                      A  E                        B
Justo, sim, mais justo quem me dera ser!
E                     A E C#-       D#    G#-   
Reto, sim, mais reto em meu proceder.
            C#        F#-B  E                    B         
Cristo é meu modelo,  sempre o seguirei;
E                     A E            B       E         
Tudo quanto almejo nele encontrarei.


134     RIQUEZAS DO CÉU.          E     3/4

E         G#-       A     B     
Oh! Buscai, não as riquezas
E      A            F#      B
Deste mundo de incertezas!
E       G#- A    B         E  
As do céu  não têm tristezas:
A          E        A           E
Oh! Buscai-as! Sim, buscai!

E          G#-      A       B     
Oh! Buscai, não as loucuras
E         A        F#    B
Que só trazem amarguras,
E       G#-A B         E  
Mas delícias santas, puras:
A          E        A           E
Oh! Buscai-as! Sim, buscai!

E    G#-     A      B     
A Jesus buscai primeiro,
E      A   F#      B
Ao real, fiel Cordeiro,
E     G#-A  B     E  
Ao Amigo  verdadeiro:
A          E       A           E
Oh! Buscai-o! Sim, buscai

E          G#-  A             B     
Sim, buscai o Deus Bendito,
E      A        F#   B
Cujo amor é inaudito,
E G#-A  B  E  
Inefável,  infinito:
A        E        A           E
Oh, buscai-o! Sim, buscai!


135     MAIS DE CRISTO.          G     6/8

G
Mais de Cristo eu quero ter,
D              G 
Seu ensino receber,
                            E-
Ter da sua compaixão
A-    G   D4 D G    
E da sua mansidão.

     G       D           G
     Mais ,mais  de Cristo!
     A-      D          G
     Mais ,mais de Cristo!
     G                                       E-
     Mais do seu puro e santo amor
     A-                G    D4 D G      
     Mais do bondoso Salvador.

G
Mais de Cristo eu quero ouvir
D                     G 
Nos seu passos prosseguir,
                                 E-
Sempre perto dele andar,
A-    G        D4DG   
Seu amor manifestar.


136     ROCHA ETERNA.          A     3/2

            A       D        A  
Rocha eterna, meu Jesus,
                         E      A
Quero em ti me refugiar!
         B-        E      A  
O teu sangue lá na cruz,
         B-           E        A    
Derramado em meu lugar,
           A            D       A 
Traz as bênçãos do perdão:
                   E      A 
Gozo, paz e salvação.

             A       D        A 
Não por obras nem penar,
                  E     A     
Plena paz terei aqui.
          B-      E       A
Só Tu podes consolar,
           B-      E            A
Há perdão somente em ti.
                      D      A 
Rocha eterna, só na cruz
                    E        A
Eu confio, ó meu Jesus!

                A     D        A
Quando o derradeiro olhar
                        E        A 
A este mundo aqui volver,
        B-                        A       
E no Trono eu te encontrar,
B-        E        A
Teu chamado a responder;
            A          D      A
Rocha eterna, espero ali
                   E            A   DA
Abrigar-me, salvo em ti!  Amém.


137     ABRIGO NO TEMPORAL.          E     4/4

     E       
Rochedo forte é o Senhor,
                           F#-   B
Refúgio na tribulação!
        E
Constante e firme amparador,
                     B    E  
Refúgio na tribulação!

            A                                    E   B  E     
     Oh! Cristo é nosso abrigo no temporal,
           F#-  B          E 
     Na tentação, em todo mal
             A                                    E   B  E
     Sim, Cristo é nosso abrigo no temporal,
                           B    E  
     Refúgio na tribulação!

    E       
É  como sombra no calor,
                              F#-   B
Descanso na tribulação!
    E
Refaz as forças, dá vigor:
                       B    E    
Descanso na tribulação!

   E
Piloto bom no bravo mar,
                            F#- B   
Firmeza na tribulação!
     E 
Ancoradouro singular,
                     B    E
Firmeza na tribulação!



138     REFÚGIO.         C     4/4

C       F      G      C
Ó Bondoso Salvador!
A-      F         C    G
Sê Tu meu amparador!
C        F           D-   E
Negras ondas de aflição,
A-      D-       G         C
Fortes ventos perto estão.
F          D-         G-   C
Deste espanto e do terror,
F          G            D-        G
Vem salvar-me, ó bom Senhor!
C     F       D-       E
E no porto faze entrar
A-       D-    G          C
Minha barca sem quebrar!

C         F      G      C
Consternado nesta dor,
A-      F        C      G
Sem refúgio, sem vigor,
C          F       D-  E
Meu medroso coração
A-       D-      G      C
Vem rogar-te proteção.
F            D-   G-        C
Mostra o teu imenso amor,
F     G      D-     G
Ó benigno Salvador!
C     F       D-     E
Poderosa e clara luz,
A-         D-        G   C
Não  me deixes, ó Jesus!

C        F      G      C
Compassivo Redentor,
A-             F      C     G
Vale  a um triste pecador!
C        F       D-      E
Vida e gozo Tu me dás,
A-        D-       G       C
Graça infinda, eterna paz.
F          D-     G-  C
Enche o débil coração,
F          G          D-    G
Com os dons da salvação,
C    F       D-     E
E seguro, sem temor,
A-    D-     G      C     FC
Gozarei do teu favor. Amém.



139     O SOCORRO DO CRENTE.         E     2/2

E                                B  E
Para os altos montes olharei,
         A       F#    B      ( E  B  F#  B ) 2a Vez
Quem me socorrerá?
E                     A F#  B
Do meu divino pro--tetor
    E              A  E   ( B      E    A F#-  B4 B E) 
Auxílio me virá.

E                           B E
No braço forte esperarei  
      A        F#   B       ( E  B  F#  B ) 2a Vez
Do meu amparador!
E                       A F#   B
Por ele o mundo feito está,
     E                 A      E   ( B     E    A F#-  B4 B E) 
De tudo ele é Senhor.

   E                     B E
O pé do servo de Jesus
   A        F#  B         ( E  B  F#  B ) 2a Vez
Jamais vacilará!
E                                AF#     B
O Deus que guarda os fi--lhos seus
       E            A     E     ( B       E   A  F#-  B4  B E )
Não adormecerá.

E                              B    E
Do crente à mão direita está
         A      F#    B        ( E  B  F#  B)  2a Vez
Quem o protege bem!
E                           A F# B
Nem sol nem lua o fe---rirá,
    E                  A     E     ( B       E   A  F#-  B4  B E )
Socorro sempre tem.

E                       BE
Os inimigos dos fiéis
     A         F#    B     ( E  B  F#  B)  2a Vez
Os querem assustar!
E                 A F#   B
O protegido por   Jesus
       E                   A     E     ( B       E   A  F#-  B4  B E )
Sem medo deve andar.


140     JORNADA DO CRENTE.          G    3/4

            D                    G
Guia, ó Deus , a minha sorte
         C            B
Nesta peregrinação.
E       A           D      G     
Frágil sou mas Tu és forte,
            C           D   G     
Não me largue a tua mão

                  D              G
Quando em meio de inimigos
        C               B  
Ando cheio de temor,
E         A      D      G 
Ou por entre mil perigos,
            C           D       G    
Vem guiar-me, ó Salvador.

           D               G
Com o teu maná divino
           C                  B  
Vem nutrir meu coração!
E        A         D         G
Guie a nuvem meu destino
          C        D   G    
Nesta imensa solidão.

             D              G     
Fende a rocha  milagrosa,
          C                B 
Dá-me puro manancial.
E    A     D    G          
A coluna luminosa
       C            D       G    
Seja sempre o meu fanal.

          D                    G    
Ao Jordão, enfim, chegado,
           C               B  
Dá-me tua mão, Senhor,
E    A      D           G   
E seguro, no outro lado,
        C     D        G     CG       

Cantarei o teu louvor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário