contador

contador de visitas gratis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HINO NOVO CÂNTICO 081 A 100

81     SÚPLICA AO ESPÍRITO SANTO.          C     4/4

    C  E-     F            C
Espírito de Deus convém
     A-     G     D4DG
Ao teu auxílio recorrer;
     G7   C     A      D
Manancial de todo bem,
   E-   A-    B4  B E-
Usufruímos teu poder.
   C7      F         D        G       
E no teu santo amor andar
   C                         G    C     
É nosso anseio ao te adorar.

       C    E-      F         C
Sem ti o nosso culto é vão
   A-         G     D4 D G
E nulo em tudo nos será;
       G7    C        A   D
Sem teu ensino e direção
        E-      A-     B4  BE-
Nossa alma luzes não terá;
    C7   F          D        G       
E inutilmente o teu louvor
    C             G    C       
Entoaremos, ó Senhor.

    C           E-          F   C
Ó grande e santo Instruidor,
    A-       G        D4DG
Inspira as nossas petições,
    G7      C      A      D   
Ensina a orar e dá fervor
       E-  A-      B4B E-
Aos reverentes corações;
        C7      F      D         G 
E ao trono eterno junto a Deus
      C                  G          C     
Conduze aqueles que são teus.

          C         E-      F      C  
Fonte és, e Autor de todo bem,
      A-      G      D4 DG         
Luz e esperança no viver;
   G7        C      A          D       
Opera em nós o que convém,
      E-        A-        B4  B   E-
Em tudo imprime o teu querer.
    C7      F        D      G   
Perante o céu será, então,
     C                 G      C    FC     
Perfeita a nossa redenção. Amém.


82     DIVINO PRECEPTOR.          G     3/4
G           D4 D  E-   C       A      A-    D
Ó divino Preceptor, já  sentimos teu favor!
G             B      E- C#O G         D4DG
Ó Consolador real, tua   graça é divinal.

G                   D4 D E-   C       A       A-  D
Grande Instruidor veraz, desfrutamos tua paz!
G                        B    E-  C#O     G          D4DG
Encha o mundo a tua luz, guia os homens a  Jesus!

G               D4 D  E-     C         A       A-     D
Santo Espírito  de Deus, que desceste lá dos céus,
G               B      E-   C#O G     D4D   G    CG
Revestindo de poder, santifica o nosso ser. Amém.


83     DIVINO INSTRUIDOR.          E     3/4

E       A       B   E
Ó divinal Instruidor
E                 C#-       F#-      B
Que nos mostraste o bom Senhor,
F#-        B      E       G#-  
Com tua luz e teu poder
A          E            B       E
Reveste sempre o nosso ser.

E      A     B        E 
Ó inefável Preceptor,
E         C#-      F#-   B
Por tua graça e teu favor
F#-          B       E    G#-
Inflama o nosso coração
A             E        B    E   
Na vera e santa adoração.

E          A       B         E 
Consolador, Senhor e Deus,
E          C#-   F#-    B
Dom inefável lá dos céus.
F#-          B            E   G#-
Revela ao mundo a tua luz,
A           E          B         E       AE
A Redenção que vem da cruz. Amém.


84     SANTO ESPÍRITO.          C     6/4
C                G       C   
Santo Espírito de amor,
          A-         D4 D  G
Cobre-me com teu poder!
C          F
Purifica-me , Senhor,
C                             G      C
Quero, ó Deus, mais santo ser!

     C          C5+F  
     Santo Espírito de Deus,
     G                        C       G
     Dá-me graça em teu poder!
     C           G-    F        F#O
     De ti procede todo o bem,
     C                   G       C
     Faze-me mais santo ser!

C                G     C   
Tu atendes , ó Senhor,
                  A-          D4 D G
Quem te implora em contrição.
C                       F
Com tua graça e teu favor,
C               G   C  
Guia-me na retidão!

C                  G     C   
Eu confio em ti, Senhor,
           A-         D4   D G
Meu viver vem transformar!
C                        F
Quero, pois, com gratidão
C               G      C      FC
Minha vida consagrar! Amém.


85     ESPÍRITO CONSOLADOR.          C     2/4
C            G   C        G   D4D  G   
Vero Consolador, Espírito  de Deus,
C      E-         F     F#O   C           G           C  
A tua paz e o teu amor revela aos que são  teus.

C               G           C      G        D4   D   G   
Tal como o fogo a arder e todo o mal  queimar,
C              E-     F          F#O    C          G      C  
Aquece as almas com poder, ensina-nos a te amar.

C               G   C        G      D4 D  G   
Como óleo a ungir um povo só  em ti,
C          E-      F       F#O  C        G       C  
A todos nós faze sentir a  tua bondade aqui.

C              G    C           G      D4D G   
Nas trevas a brilhar com verdadeira luz,
C        E-         F        F#O   C              G      C  
O pecador faze  encontrar o bom Salvador Jesus.

C               G      C     G   D4DG   
Como água Tu serás o purificador;
C        E-     F   F#O      C               G    C  
E viva fonte abrirás nos teus átrios, ó  Senhor!


86     ESPÍRITO DO TRINO DEUS.          D     4/4

    D                     G
Espírito do Trino Deus,
A4A         D
Opera em nós.
                            G
Espírito do Trino Deus,
A4A         D 
Opera em nós.
      G                     D     B-
Quebranta-nos, consola-nos,
        E                       A      
Transforma-nos, transborda-nos!
    D                    G   
Espírito do Trino Deus,
A4A        D     GD
Opera em nós. Amém


87     ALEGRIA PERENE.          E     4/4

     E          C#-       F#-      B 
Desperta e canta ao grande Deus,
       G#-       A7+   B4   B E
Sim, ó minha alma, com fervor,
       G#-     C#-  F#-     B
Pois muitos e preciosos bens
   E        A7+ B4   BE
A ti tem dado com amor.

     F#-        B    
     Oh, que grande amor!
     F#-    B
     Oh, divino amor
          E        A7+ B4B E 
     De Cristo pelo pecador!

     E      C#-       F#-       B 
Perdido, Cristo me encontrou
   G#-    A7+     B4  B  E
E dispensou-me compaixão;
G#-      C#-       F#-      B
Por seu tão grande amor de pai,
   E         A7+  B4  BE
Tirou-me desta condição.

     E            C#-      F#- B 
Eu sei que é vil meu coração;
     G#-    A7+     B4   B E
Propende sempre para o mal.
       G#-     C#-      F#-     B
Mas ele em paz me guardará
        E     A7+         B4B E
Com seu amor que é perenal.


88     AMOR  PERENE.          A     4/4

   A        B-      A/C#  B-    E    A
Amavas-me, Senhor, ainda cintilante
       A      B-      A/C#  B               E
Não irrompera a luz ao mando Criador!
                          B-         E              E4  E
E nem o ardente sol, rompendo no levante,
       E                        B-     E               E4 E  
Trouxera à terra e ao mar a força fecundante,
        A               D
Meu Deus, que amor!
        E4              E        A
Meu Deus, que eterno amor!

   A        B-      A/C#      B-                 E   A        
Amavas-me, Senhor, também quando, imolado,
       A        B-       A/C#  B                  E
Por mim sofreu na cruz o meigo  Salvador,
    E                 B-   E                    E4 E   
O Santo de Israel, o teu Cordeiro amado,
    E                 B-  E                E4E
Levando sobre si a culpa do pecado.
        A               D
Meu Deus, que amor!
        E4               E      A   
Meu Deus, que antigo amor!

   A        B-      A/C#             B-                A  
Amavas-me, Senhor,  quando atingiu meu peito
       A  B-     A/C# B                  E           
O Espírito de luz, o meu Consolador.
   E                   B-       E                  E4E     
E com tesouros mil, de teu favor perfeito,
            E                     B-            E              E4E         
Trouxe à minha alma a fé em que hoje me deleito.
        A               D   
Meu Deus, que amor!
        E4               E      A  
Meu Deus, que antigo amor!

   A             B-    A/C#    B-    E         A     
E sempre me amarás, porque jamais inferno
      A        B-    A/C#  B                    E
Ou mundo poderão ao teu querer se opor,
     E                    B-           E                 E4E
Ao teu decreto, ó Deus, ao teu decreto eterno,
     E                 B-       E                E4E
Ao teu amor, ó Pai, ao teu amor superno.
        A               D
Meu Deus, que amor!
     E4          E       A      DA    
És sempre e todo amor! Amém.


89     AMOR SACRIFICIAL.          E     4/4
    E                         A        E  
O grande amor que  meu Jesus
                                        F#-B 
Por mim mostrou na rude cruz,
     E                                     G#-
Morrendo, a fim de me salvar,
A       E     B       E 
Quem poderá contar?

               E         G#                A  
     Quem pode o seu amor contar?
               E                              F#-B
     Quem pode o seu amor contar?
         E                                      G#-
     O grande amor de meu Jesus,
     A       E     B        E 
     Quem poderá contar?

    E                 A      E
O cálice que Jesus bebeu
                                F#-B
A maldição que padeceu
      E                               G#-
Por mim e para me salvar,
A       E      B      E     
Quem poderá contar?

    E            A        E
A zombaria tão cruel,
                                         F#-B
A cruz horrenda o amargo fel,
    E                             G#-      
Sofridos para me salvar,
A       E     B       E   
Quem poderá contar?

   E                A      E
Incomparável Salvador,
                                F#-B   
Teu inefável , santo amor
          E                            G#-
Que é impossível de sondar,
A       E     B       E       
Quem poderá contar?


90     AMOR INSONDÁVEL.          A     4/4

         A      E             A
Quão insondável é o amor
               D      A    E 
Do Onipotente Criador,
   F#-        E       A 
O santo e eterno Deus!
                     E
Os pecadores quis salvar,
     A        D         A        E  
No Filho amado aqui buscar
      F#-    E         A
Um povo para os céus

 A      E               A 
Inexaurível esse amor
           D     A   E
Intraduzível o favor
     F#-         E       A
De Cristo, o Rei Jesus.
                      E
Os desvalidos acudiu,
     A       D      A   E 
Os transviados atraiu
   F#- E       A 
À sua santa luz.

         A        E                       A
Quão puro e santo o imenso amor
                      D        A     E
Que Deus, ao mundo pecador,
      F#-     E    A
Em Cristo revelou!
                             E
Com fé meu pobre coração
    A        D      A      E   
Recebe a plena redenção
       F#-      E       A 
Que nele me outorgou.

    A               E                  A 
Ó Deus, quão pobre e frio amor,
                   D      A     E 
Quão inconstante seguidor
      F#-  E         A   
Descobrirás em mim! Aviva-me
        E                      A      D   A     E 
Com teu poder, pois quero te obedecer
     F#-       E      A     DA       
E amar-te até ao fim! Amém



91     A FÉ DOS ANTIGOS.          G     3/4
G          G/B     D         G
Oh, viva fé que  nossos pais
C             G         A         D     
Honraram sempre com valor.
G            G/B    D       G
Nós cantaremos mais e mais
C                  G       D       G 
Teus grandes feitos com ardor!

     C           G      D        G 
     Sublime fé, clarão de luz,
                C          D         G              
     Inspiração que vem da cruz.

G               G/B   D        G
Bravos, quiseram nossos pais
C           G          A     D
Por ti as chamas  afrontar;
G              G/B  D      G   
E tal como esses ancestrais,
C              G        D          G  
Queremos nós também  andar.

G          G/B    D       G     
Alto pendão, sublime fé!
C            G       A    D  
Por ti queremos pelejar
G         G/B        D         G
Tudo sofrendo, a morte até,
C          G            D      G   
E firmes sempre a ti honrar.


92      A FÉ CONTEMPLADA.          C     4/4

              C                            F   
Deus promete grandes coisas conceder
          G                                      F           C   
A qualquer que peça, crendo que há de obter,
                                     F    
Esperando, sem na fé enfraquecer.
D                                  G
O Senhor a fé contemplará!

     C                       E- Eb-D-         
     Tua fé Jesus contemplará
     G                             F  G  C   
     Sim, o que Jesus promete, dá.

     Ele vê o coração
                                F 
     E responde à petição;
     D           G                   C
     Tua fé Jesus contemplará!

             C                          F 
Quantas maravilhas Deus realizou
         G                             F     C    
Por alguém que firme nele confiou,
                                            F 
E que da promessa em nada duvidou.
D                                   G
O Senhor a fé contemplará!

            C                                  F 
Sim creiamos nos que Deus nos prometeu,
          G                        F      C      
Pois jamais desonrará o nome seu;
                                     F     
Ele cumprirá promessas que nos deu.
D                                   G       
O Senhor a fé contemplará!

93     FIRMEZA NA FÉ.          E     3/4

    E                     F#-
Somente ponho a minha fé
E   A          F#-   B     E
Na graça excelsa de Jesus,
                    F#-
No sacrifício remidor,
E   A         F#-       B       E    
No sangue do bom Redentor.

        E                  A       
     A minha fé e o meu amor
     A G#- F#-E C#-F#-   B
     Estão   firmados no Senhor,
         E       C#-A  B      E     
     Estão firmados no Senhor.

     E                      F#-
Se não lhe posso a face ver,
E A    F#-      B       E   
É pela fé  que vou viver;
      E                  F#-
Em cada transe a suportar
E   A        F#-  B     E
Eu hei de  nele confiar.

   E                F#-
A sua graça é mui real,
E A     F#-      B       E
Abrigo traz no temporal;
     E                      F#-
Ao vir cercar-me a tentação,
E   A         F#-  B    E
Me fortalece a   sua mão.

          E                  F#-
Quando a trombeta ressoar,
EA        F#-   B         E
Irei com ele me encontrar
   E                     F#-
E com  os salvos cantarei
E   A     F#-        B          E
Louvor eterno ao grande Rei!


94     A PORTA DA SALVAÇÃO.          A     6/8

   A                   D    A    
É franca a porta divinal,
                         E4  E 
Aberta a todo o mundo.
      A             D         A    
Por ela o pecador mortal
            E          A     
Avista amor profundo

B-        E          A
     Oh! Graça imensa! Pois assim,
                            F#-        E 
     Jesus convida: Vinde a mim!
        A         D
     A mim, a mim;
           A       E          A      D A 
     Convida: Vinde a mim!

    A                    D       A   
Entrai! Jesus vos dá perdão,
                     E4 E
As culpas redimindo.
    A                      D     A 
Entrai, buscando a salvação,
               E          A           
Pois seu amor é infindo.

  A                   D         A       
Aberta, sim, de par em par!
                                E4 E 
Entrai com grande urgência,
       A                   D           A 
Pois Deus a todos quer mostrar
            E   A             
Real munificência.


95     SOMENTE CRISTO.          E     4/4

    E                     F#-   B
Somente Cristo é Salvador,
                      E
Assim reconhecemos;
                                A
Morreu por nós , em santo amor,
   E     A    B E 
E vida nele temos.

         E                  F#-          
     Jesus, Jesus é o Salvador,
        B                  E4      E 
     E não há outro Mediador!
                                           A
     Foi ele quem na cruz morreu,
        E         A       B      E    
     E vivo está nos altos céus.

     E                    F#-B 
Os homens santos e fiéis,
                            E
Nós sempre respeitamos;
                       A 
Mas a Jesus, o Rei dos reis,
     E      A   B E
Humilde adoramos.

    E                   F#-B
A Deus fazemos oração
                     E 
Só ele quer e pode
                        A
Valer-nos na tribulação;
       E             A           B E 
Aos seus Deus sempre acolhe.

      E                  F#- B
No santo sangue de Jesus
                   E  
Confia todo crente;
                          A 
O que ele fez na dura cruz
   E          A   B   E
É sempre suficiente.


96     REDENÇÃO SUPREMA.          G     4/4

   G      D4D E-C     A-    D   G
O peso do pecado Jesus a si tomou;
     A-       D     AB-     E-    A          D
De Deus a justa ira  na rude cruz provou.
    C          A-      D  B-       E-         D      G  
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
      C        A            D            G            D        G 
Por ti, por mim, por todos, e assim  nos quis salvar!

     G        D4  D  E-C     A-     D      G
Perfeito e bom resgate pagou o Salvador,
     A-    D          A  B-      E-      A    D
Ao derramar seu sangue remiu o pecador.
      C      A-      D  B-       E-     D   G  
Oh, redenção suprema! Favor celestial!
    C        A    D            G     D     G 
Entrada agora temos na casa paternal!

G         D4    D  E- C     A-     D       G
Pois Deus ergueu da morte o Redentor Jesus!
   A-    D      A B-     E-         A        D
É vivo, ressurreto, o que expirou na cruz!
   C         A-   D B-     E-       D      G  
Agora, entronizado no céu, o Salvador
   C            A            D          G       D     G 
É sempre o mesmo Amigo do pobre pecador.


97     SÚPLICA DO REDIMIDO.          D     9/8

           D
Meu pecado resgatado
          A                     D      A
Foi na cruz , por teu amor!
        D
E da morte - triste sorte! -
        A                     D      D7
Me livraste, ó Redentor!

                   G               D        B-
     Cristo, inflama viva chama
                  E-A                D      D7
     Em meu  peito, ó Salvador!
                  G                       D       B-
     Pois te adora quem te implora:
                 E-A                D               (A)
     Vem guiar-me, bom Senhor!

          D 
Se hesitante, vacilante,
            A                D      A
Ouço a voz do tentador,
           D   
Tu me guias, me auxilias,
        A                 D      D7
E me tornas vencedor.

D   
Redimida só tem vida
             A                    D      A
A minha  alma em teu amor!
          D 
Com apreço reconheço
            A                 D     D7
Quanto devo a ti, Senhor.


98     NÃO HÁ CONDENAÇÃO.          E     4/4

         E        B    E  G#-   
“Não há condenação!”
   A          B    E     C#-
Assim diz o Senhor.
       A       E        C#-  G# 
Pois temos ante o tribunal
     A     B      E 
Perfeito defensor.

         E        B    E  G#-   
“Não há condenação!”
   A        B        E     C#-
O justo e santo Deus
A       E        C#-  G# 
Aceita a Cristo, o Mediador,
           A          B          E 
Que entrou por nós nos céus.

         E        B    E  G#-   
“Não há condenação!”
    A           B         E   C#-
Repousa, ó alma, aqui!
   A        E            C#-      G# 
É Cristo, quem na cruz morreu,
       A    B        E 
Teu advogado ali.

         E        B    E  G#-   
“Não há condenação!”
   A        B     E    C#-
O Cristo triunfou!
    A       E    C#-      G# 
Pagando alto preço, ali
     A           B     E 
Na cruz nos libertou!


99     LOUVOR AO REDENTOR.          A     3/2

                   A      C#-           D   
Minha alma, louva  ao Redentor,
                                     A 
Jesus, teu Rei, teu Salvador;
                                       D 
Morreu na cruz, em teu lugar,
D#O    A       E      A 
E salvação te veio dar.

     E                 A       C#           F#-
     Sim, sobre a cruz, em meu lugar,
     B-          E     B          E  
     Jesus morreu e me salvou!
                     A A5+            D     
     Firme e seguro posso andar,
     D#O            A         E      A   
     Porque seu sangue me lavou.
                    A     C#-         D       
Oh, quão perdido e longe andei,
                                    A
Rebelde a Deus e à sua lei!
                                         D   
Com terno e tão paciente amor,
D#O          A             E      A
Seguiu-me sempre o Salvador.

                AC#-            D    
Bendito o dia quando enfim,
                                          A
Vi Cristo sobre a cruz, por mim!
                                       D
Vencido por tão grande amor,
D#O         A          E      A   
Rendi-me logo ao Salvador.

                  AC#-        D   
Vem alma aflita descansar,
                              A
Jesus te pode perdoar!
                               D  
A ele entrega o coração
D#O     A     E        A           
E teu será o seu perdão.



100     LOUVORES A CRISTO.          D     4/4

D            A    B-       A   
Ó minha alma sem demora,
D     F#G      A4AD   
Vem a  Cristo celebrar,
            B-      E        FO F#-    
E os louvores do seu Nome
B-   E4E E4E A           
Exultante publicar.
D               G        A              B-       
Vem, minha alma! Vem minha alma
E-   A4    A       D
Sua graça proclamar!

D            A  B-        A        
Minha condição tão triste
D  F# G      A4A D  
Conheceu o Salvador,
          B-       E       FOF#-    
Que o céu desceu a terra
B-    E4  E     E4E  A           
Para ser  meu Redentor!
D       G       A       B-       
Oh, sublime, oh, sublime
E-      A4     A             D
É seu grande  e santo amor!

D            A     B-    A        
Meus pecados carregando
D  F# G           A4   A D  
No madeiro em meu lugar,
         B-       E  FOF#-    
Foi Jesus crucificado
B-    E4    E E4    E  A           
E me pode, assim, salvar.
D     G         A      B-        
Para sempre, para sempre
E-       A4      A          D

Seus louvores vou cantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário