contador

contador de visitas gratis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HINO NONO CÂNTICO 141 A 160

141     GUIA DIVINO.          G     3/4

        G          C       G
Guia Cristo a minha nau
            C     D     G   
Sobre o revoltoso mar
            D             G
Que, enfurecido e mau,
           D               G
Quer fazê-la naufragar.
                   C          G
Bom Jesus ó vem guiar,
          C           D    G   
Minha nau vem pilotar!

         G      C   G
Como sabe serenar
       C       D     G   
Boa mãe o filho seu,
       D                   G
Oh acalma assim o mar
        D                 G
Proceloso e mui rebel.
                       C         G
Bom Jesus, oh, vem guiar,
          C           D   G
Minha nau vem pilotar!

        G        C             G
Se no porto, quando entrar,
           C            D   G
Mais o mar se enfurecer,
            D              G
Que me possa deleitar
       D                  G     
E ouvir-te assim dizer:
                     C G
“Entra, pobre viajor,
           C      D      G        CG  
No descanso do Senhor.” Amém.


142     O FIEL PASTOR.          D     4/4

   D   B-         F#-G   D        A         D  B-
Fiel e bom Pastor    é meu Senhor Jesus,
  E4    E      A     D        E4    E         A   F#-
E nada poderá faltar por onde me conduz.
   B                   E-          A                  D
A pasto verde e bom conduz meu caminhar,
   D          B-     F#-    G        D         A       D
E junto às águas puras vem fazer-me descansar.

   D          B-    F#-G   D          A  D  B-
O bom Pastor fiel      dirige em retidão,
        E4       E         A        D            E4     E    A  F#-
Com terno e mui paciente amor, meu frágil coração.
   B                        E-      A               D
E quando o fim chegar da vida temporal,
       D    B-          F#- G         D    A    D
Com ele, firme, eu estarei sem recear o mal.

    D       B-     F#-G     D        A     D      B-
Eu tenho proteção    no braço do Senhor,
   E4       E         A   D     E4     E      A F#-
E sempre me consolará Jesus, o Salvador.
      B                   E-      A                 D
Bondade e Graça, pois, aqui me seguirão,
D          B-     F#-    G        D         A       D
E na presença do Senhor terei habitação.



143     SALMO 23.          G     3/4

            G
Deus  é meu Pastor mui  terno,
          D                 G
Nada, pois, me faltará.
              C                 D
Com seu santo amor eterno
            A               D
Sempre me sustentará.
         G C             G
Às pastagens verdejantes
                            D
Ele vem me conduzir,
              G                C
     E nas relvas abundantes
                 G           D       G   
     Vou descanso então fruir.

                G
Vem, com suas mãos divinas,
         D                  G
Mansamente me guiar
              C               D
Rumo às águas cristalinas
            A                  D 
Que me vão dessedentar.
         G C            G  
Por veredas da justiça,
                             D
Prazeroso, me conduz,
            G                 C
     E depois da dura liça
               G        D      G    
     Vou gozar a eterna luz.

         G
Se da morte o vale escuro
               D                  G
Traz-me aperto ao coração,
       C                     D
Caminhando vou, seguro,
      A                      D  
Apoiado em seu bordão!
          G  C          G
Na presença de inimigos
                           D
Eu terei, da Salvação,
                 G                C 
     Um banquete com amigos,
                 G         D         G    
     Com Jesus meu vero Irmão.

        G
Óleo santo, derramado,
      D                      G
A cabeça vem me ungir.
              C                   D 
Vai meu cálice transbordando
              A                 D 
Por grandioso bem fruir.
        G   C                G 
Certamente que a bondade
                                  D 
Sempre a me seguir terei,
             G                C   
     E no lar da eternidade
               G     D   G 
     Mui feliz habitarei.


144     SEGURANÇA E ALEGRIA.          C     9/8

              C       F               C
Que segurança tenho em Jesus,
              A-    D               G     
Pois nele gozo paz, vida e luz!
                        C      F                  C
Com Cristo herdeiro, Deus me aceitou
                  F      G             C
Mediante o Filho que me salvou!

     G                    C      F               C   
     Conto esta história, cantando assim:
                     F       A- D             G     
     Cristo, na cruz, foi morto por mim!
                           C       F             C           
     Conto esta história, cantado assim:
                     F       D- G             C       
     Cristo, na cruz, foi morto por mim!

          C        F            C   
Inteiramente me submeti,
              A-  D         G   
Plena alegria nele senti.
                C        F               C     
Anjos, descendo, trazem dos céus
                F       G                C 
Provas da graça que vem de Deus.

                   C         F         C   
Firmado em Cristo, no seu amor,
               A-          D             G   
Estou contente em meu Salvador!
            C     F           C     
Esperançoso hei de viver
               F         G             C
Por Jesus Cristo, por seu poder.


145     REFÚGIO VERDADEIRO.          G     4/4

    G                                  C         G       
Seguro estou, não tenho temor do mal!
                              E-                 A-  D
Sim, guardado pela fé em meu Jesus.
       G                               C       G   
Não posso duvidar desse amor leal
            C                 D                    G 
Ele em seu caminho sempre me conduz.
             D                        G     
Não me deixará, mas me abrigará,
         D      A                D        
Do pecado vil me vem livrar!
G                            C    G 
A sua graça não me recusará,
           C                     D               G    
Sim, Jesus é quem me pode sustentar.

               G                  A-       A-/G
     No poder de Cristo Mestre,
                D                  G
     Minha vida salva está!
              C                 G
     Do perigo que cercá-la
                   B-  C           G/B
     Ele poderá livrá-la!
               C              D                    G
     Seu poder eterno sempre a susterá!

   G                               C      G
Abrigo eterno tenho no Salvador,
                                E-                    A-   D
Ele esconde a minha vida em seu poder;
       G                            C      G  
Não posso ter receio do malfeitor
             C            D                        G    
Que procura, pertinaz, me enfraquecer.
        D                         G
Confiado, então, nessa proteção,

Sigo a Cristo e quero ser fiel
     G                             C    G
Na minha vida cheio de gratidão,
          C                    D              G
Sim, a meu Senhor e Rei Emanuel.

G                                  C     G
Perigo algum me pode causar temor,
                                         E-           A- D  
Pois meu Salvador não me abandonará!
        G                            C     G  
Com sua proteção e com seu amor,
      C                   D                G   
Dirigindo a minha vida ele estará.
              D                    G    
Nunca o deixarei, mas fiel serei,
            D        A               D    
Sempre firme, cheio de fervor!
    G                                   C            G
Estando bem firmado em Jesus, meu Rei,
         C               D                   G      
Sigo avante, confiando em seu amor.

146     SEGURANÇA DO CRENTE.          E     9/8

                        E                  A      
Oh! Quão preciosa e rica promessa
              B                    E  
De Jesus Cristo, celeste Rei.
                  A            E
Ao que confia na sua graça
              B        F#        B
Diz ele: “Nunca te deixarei!”

                   B4B                 E4E
     Oh! Não temas! Oh não temas!
                         C#-F#           B
     Pois eu contigo  sempre serei.

                 E                     A  
     Oh não temas! Oh não temas!
                      E        B         E      
     Porque eu nunca te deixarei!

           E                       A
Para remir-te dei o meu sangue.
                   B                       E  
Vem sem demora, pois te chamei.
                 A                    E
Meu, para sempre, tu és agora;
                  B       F#        B
Nunca, sim nunca te deixarei.

                 E                      A  
Inda que indigno foste escolhido,
               B                     E 
Jamais vacile, porque te amei.
                         A                         E     
Quem dos meus braços pode arrancar-te?
            B         F#          B   
Seguro sempre te guardarei!


147     VENCENDO VEM JESUS.          A     4/4

                A
Quando a alma sequiosa

Chega à voz do Salvador,
            D      
Eis que logo reconhece
         A                E        
Ser Jesus o seu Senhor!
                A
Mas se o “eu” quer levantar-se
                   C#      F#-  
E mostrar algum valor,
      B-      E4    E A      D  A      
Vencendo vem Jesus!

     A 
     Glória, glória , aleluia!
     D                          A E
     Glória, glória, aleluia!
     A                          C#F#-
     Glória, glória, aleluia!
           B-      E4    E A       D A    
     Vencendo vem Jesus!

          A   
Neste mundo havemos, crentes,

De ter sempre algum pesar!
            D               
Mesmo lutas, dissabores,
          A                    E  
Nossa paz vem perturbar.
               A       
Mas se o mal nos ameaça
                C#       F#- 
De alegria nos roubar,
      B-      E4    E A     D A
Vencendo vem  Jesus

          A           
Da vaidade, fiéis servos

Lutam por fazer-nos seus!
            D
Muitas vezes nos assaltam
          A              E   
Os modernos fariseus.
               A   
Mas se alguém procura ver-nos
                    C#         F#-
Sem a graça do  bom Deus,
      B-      E4   E A     D A    
Vencendo vem Jesus!


148     ORAÇÃO NOTURNA.          G     4/4

G                  A- D                       G  D/F# 
Finda-se este dia que meu Pai me deu,
E-                    A     A-               D4D      
Sombras vespertinas cobrem já o céu.
G                A-   D                 B- 
Ó Jesus bendito, se comigo estás,
E                    A-      D                     G     
Eu não temo a noite, vou dormir em paz.

G                  A-     D                 G  D/F# 
Com pecados hoje, eu te entristeci,
E-                   A     A-                D4 D      
Mas perdão te peço por amor de ti.
G                     A-     D                B- 
Sou pequeno e frágil, livra-me do mal!
E                  A-     D             G     
Que em ti eu tenha proteção final.

G                   A-      D                G    D/F#      
Guarda o marinheiro no violento mar,
E-                   A       A-                  D4D
E ao que sofre dores queiras confortar.
G                  A-     D                B-    
Ao tentado estende tua mão, Senhor!
E                         A-    D             G
Manda ao triste, aflito, o Consolador.

G                 A-       D              G    D/F#      
Pelos pais e amigos, pela santa Lei,
E-                A      A-             D 
Pelo amor divino, graças te darei!
G            A-    D             B-    
Ó Jesus, aceita minha petição,
E             A-      D                  G      CG
E, seguro durmo sem perturbação    Amém.


149     VERDADEIRA REDENÇÃO.          E     6/8

E                   B        C#-  
Eu confio em meu Jesus
A   E         B4B
E seguro estou!
E          A        E
Pois morrendo sobre a cruz,
B   F#      B
Ele me salvou.

     E       B        E 
     Cristo me salvou
              C#        F#-
     E me transformou!
     B                    E         C#-
     Por sua morte sobre a cruz
            A             B         E
     Nos deu vida eterna e luz.

E                   B         C#-  
Veio, assim, o bom Senhor
A     E        B4B
Salvação trazer
E       A      E
A tão pobre pecador,
B    F#       B
Pelo seu poder.

E              B       C#-  
Verdadeira redenção
A             E        B4B
Tenho em meu Jesus!
E      A          E
Plena paz, consolação,
B         F#  B
Vêm da sua cruz.


E                    B    C#-  
Lá nos céus eu viverei
A        E      B4B
Com o Salvador;
E     A        E
Plenamente fruirei
B         F#         B
Do seu grande amor.

150     SALVAÇÃO PERFEITA.          C     9/8

               C                   G
Livres do medo! Já resgatados!
               D-         G            C   
Cristo morreu por nossos pecados!
                                    F
Na sua cruz o pacto se fez,
              C          G      C
Fomos remidos de uma vez.

     G                C       F              C
     Sim, de uma vez! Amigo acredita,
     G           A-         D            G   
     No Salvador tens sorte bendita!
                     C                     F
     Cristo, na cruz, a lei satisfez
              C              G      C 
     E redimiu-nos de uma vez!

               C                         G
Ao malfeitor, que a pena merece,
              D-     G        C   
Vida, perdão e paz oferece.
                                         F
Vem a Jesus com santa avidez,
              C        G      C
Pois te recebe de uma vez!

            C                           G
Graça real! Não há mais castigo!
                  D-           G                 C   
Não mais temor, nem sombra ou perigo!
Vestes reais, não triste nudez,
                C          G      C
Cristo enriquece de uma vez!

              C                              G    
Filhos de Deus - oh, gozo inaudito!
                 D-         G         C       
Deus nos amou em grau infinito.
                                        F   
Nesta clemência não há dobrez,
            C         G      C     F
Há segurança de uma vez!


151     O BOM PASTOR.          D     3/4

         D          A       D        
Pelos bosques e campinas
        A                  D
Pastoreia o bom Jesus.
             A               B-
Junto às águas cristalinas
         E                          A   
Seu rebanho em paz conduz.
                     
Ele guarda assim minha alma
                        E       A  
E a protege em seu calor.
          D         A      D         
Nas angústias ou na calma
          G                      D
Vai comigo o Bom Pastor

                   A               B- 
     Sempre amável e clemente,
     G      D          A           D
     Vai comigo o Bom Pastor.

               D       A     D 
Não me afligem os perigos
          A                D
E não temo a tentação!
      A                    B-
Ele sempre está comigo
        E                        A
E sustém-me o seu bordão.

Não me aflige nem a morte,
                             E        A    
Cuja sombra hei de enfrentar.
         D         A     D         
Ele é meu amparo forte
            G               D
Em que posso confiar.

      D       A       D
Sua mesa me prepara,
                 A                  D
Pois minha alma quer nutrir.
            A               B- 
Minhas mágoas ele sara,
              E                      A 
Com seu óleo vem me ungir.

Certamente que a bondade
                   E   A
Toda a vida fruirei.

        D      A  D  
E no céu felicidade
       G                 D  
Para sempre gozarei!


152     ONISCIÊNCIA DIVINA.          E-     4/4

E-  A-      B-        C      D  E-
Tu me sondaste a mim , ó  Deus,
C     D    G             A-     B
Não há segredo aos olhos teus!
E- C         G      D           G
Prevês por onde quero andar,
B  C       E-     B4  B E- 
E   sabes como vou falar.

E-  A-        B-        C D E-
Contemplas tu meu interior!
C       D        G     A-     B
Quem compreenderá, Senhor
E-C  G            D       G
Tua ciência e o teu poder?
B    C  E-      B4 B E- 
Pois infinito é teu saber.

E-  A-        B-        C D E-
Nas trevas e na clara luz
C       D        G     A-     B
A mão Diivina me conduz!
E-C  G            D       G
E se fugindo acaso vou,
B       C  E-         B4  B E- 
Por teu poder cercado estou.

  E- A-         B-      C D E-
Ó  Deus da minha salvação,
C     D     G          A-   B
Vem dominar meu coração;
E-    C       G     D         G
Vem controlar o meu sentir,
B C        E-   B4  B E-  A-E-
E  minha vida conduzir. Amém.


153     AMPARO DIVINO.           G     2/2

G           C        G               A-   
Com tua mão segura bem a minha,
D               G      A4      A     D     
Pois eu tão frágil sou, ó Salvador,
G                  C         G                   C       
Que não me atrevo a dar jamais um passo
G               C      D4      D         G             
Sem teu amparo, Cristo, meu Senhor!

G           C        G               A-   
Com tua mão segura bem a minha,
D                    G A4     A     D     
E meu caminho, alegre, seguirei!
G                      C          G                  C  
Mesmo onde as sombras caem mais escuras,
G            C         D4   D     G 
Teu rosto vendo, nada temerei.

G           C       G                  A-   
E no momento de transpor o rio
D                         GA4    A     D     
Que Tu, por mim, vieste atravessar,
G           C        G               C    
Com tua mão segura bem a minha,
G            C            D4     D     G 
E sobre a morte eu hei de triunfar.

G               C     G                    A-   
Quando voltares lá dos céus descendo,
D               G A4     A          D     
Segura bem a minha mão, Senhor!
G            C         G                 C
E, meu Jesus, conduze-me contigo
G                  C     D4   D       G      CG          
Para onde eu goze teu eterno amor. Amem


154     SEGURANÇA E PAZ.          A     4/4

A                       C#-           B-
Pelo vale escuro seguirei, Jesus,
E                                             A
Mas por ti seguro, vendo a tua luz,
                                             D
O meu passo incerto Tu dirigirás!
D#O            A       E                    A      
Ao sentir-te perto nunca perco a paz!

A                            C#-                   B-
Os espinhos tantos, que nos vem sangrar,
E                                               A   
São remédios santos para nos curar.
                                                         D
Onde existe a graça que nos vem dos céus,
D#O                A      E                           A      
Tudo o que se passa mostra o amor  de Deus.

A                            C#-            B- 
Não há dor que seja sem divino fim;
E                                                           A   
Faze, ó Deus, que a Igreja compreenda assim!
                                                  A
E apesar das trevas possa ver, Senhor,
D#O                     A       E                  A      
Que Tu mesmo as levas com imenso amor.

A                             C#-              B-
Breve a noite desce, noite de Emaús!
E                                           A 
E meu ser carece de te ver, Jesus!
                                                           D
Companheiro amigo, que ao meu lado vens,
D#O            A       E                    A       DA
Sim estás comigo, sempre me sustém.   Amém.


155     CASTELO FORTE.          C     4/4

     C     G       D       G   
Castelo forte é nosso Deus,
    F        C        G C 
Espada e bom escudo!
        C       G       D          G   
Com seu poder defende os seus
      F     C          G C   
Em todo transe agudo.
                D4 DG 
Com fúria pertinaz
     C      E4EA-
Persegue Satanás
            D        G  
Com ânimo cruel!
       C            D-       E
Mui forte é  o Deus fiel,
 F            C      GC
Igual não há na terra.

    C         G            D     G    
A força do  homem nada faz,
    F          C      GC 
Sozinho está perdido!
       C       G         D       G    
Mas nosso Deus socorro traz
      F           C     G C 
Em seu Filho escolhido.
                    D4 DG
Sabeis quem é?  Jesus,
    C         E4  E  A-   
O que venceu na cruz,
                  D     G   
Senhor dos altos céus,
   C          D-         E         
E sendo o próprio Deus,
    F      C     GC
Triunfa na batalha.

     C        G         D    G   
Se nos quisessem devorar
    F          C         G C    
Demônios não contados,
       C    G      D     G   
Não nos iriam derrotar
        F          C     G C  
Nem ver-nos assustados.
             D4 D G   
O príncipe  do mal,
        C            E4E A-  
Com seu plano infernal,
             D         G
Já condenado está!
      C     D-E
Vencido cairá
      F     C     GC
Por uma só palavra.

     C         G       D  G 
De Deus o verbo ficará
   F         C         GC    
Sabemos com certeza,
           G     D      G    
E nada nos assustará
        F        C       GC   
Com Cristo por defesa!
               D4 D  G
Se temos de  perder
    C       E4    E   A-         
Família., bens, prazer,
               D    G
Se tudo se acabar
       C           D-       E  
E a  morte enfim chegar,
        F   C     GC           
Com ele reinaremos!


156     CONFIANÇA EM DEUS.          E     4/4

                   F#-        B     A          E
Descansa, ó alma, eis o Senhor ao lado;
              F#-     B          A           E     
Paciente leva, e sem queixar-te, a cruz;
                C#-                G#-  F#-    B
Deixa o Senhor tomar de ti cuidado,
         E      A    F#-  G#    E
É imutável teu fiel Jesus!
               C#-           G#-     F#-  B
Prossegue , ó alma , o Amigo Celestial
           E           A            B        E
Prossegue teus passos no espinhal


                    F#-       B            A            E
Prossegue, ó alma; o trilho é estreito e escuro,
               F#-     B          A         E  
Mas no passado Deus guiou-te assim!
            C#-                G#-   F#-    B           
Confia agora a Deus o teu futuro,
                    E              A    F#-        G#    E
E o que é mistério há de aclarar-se enfim.
               C#-           G#-     F#-  B
Confia, ó alma, a sua mansa voz
           E           A            B        E
Ainda acalma o vento e o mar feroz!

              F#-        B     A          E
Confia, ó alma! A hora vem chegando!
              F#-        B        A          E  
Irás com Cristo, o teu Senhor, morar.
                     C#-              G#-     F#-    B           
Sem dor, nem mágoas gozarás cantando
         E      A     F#-  G#    E
As alegrias do celeste lar!
                  C#-                 G#-         F#-   B
Descansa, ó alma; agora há pranto e dor
              E          A        B         E       AE
Depois o gozo, a paz, o céu de amor. Amém.


157     SEGURANÇA EM CRISTO.          E     3/4

      B                 E   
Por meus delitos expirou
                      B  
Jesus, a vida e luz!
E              A      E        
Do meu pecado me livrou
         B                 E  
Na ensangüentada cruz.

         B                     E       
     Faze-me forte em confessar
                          B  
     A ti, Jesus, Senhor!
     E           A            E  
     Faze-me pronto a confiar
          B                E 
     No teu eterno amor.

   B                   E    
Jamais terei tão fraca voz
                              B
Que trema ao confessar
E                  A        E 
A quem, por  morte tão atroz,
         B                  E  
Minha alma quis salvar.

        B              E  
Sim, eu desejo aqui cantar
                           B
Tão grande Salvador,
                A     E 
E quando lá no céu chegar
      B               E     AE 
Louvá-lo-ei melhor. Amém.


158     CONFORTO E LUZ.          A     12/8

A    D          A        B-  E            A        
Vai, alma tristonha, teu pranto depor!
A    D              A      B                     E   
Põe os teus cuidados nas mãos do Senhor!
B-                   E  A                 
Ao Mestre confia toda essa aflição,
       C#             F#-D   A  E             A  
Pois sempre ofere--ce   plena compaixão.

A     D           A        B-  E                  A
Teus sustos e medos vai, mostra ao Senhor!
A    D                A       B                   E   
Seu mando transforma a noite em fulgor.
B-                     E   A     
Ergue a tua fronte! Logo há de raiar.
    C#-        F#-D A E              A  
O sol que dissipa  nuvens de pesar.

A   D              A         B-  E            A
Há tantos que choram dor muito maior;
A  D            A       B                   E   
Há corações tristes por culpa e temor.
B-                     E        A     
Vai! Leva a mensagem de perdão e luz!
       C#-             F#-D  A   E           A  
Vai! Deixa as tristezas  aos pés de Jesus!


159     BONDOSO AMIGO.          E     4/4

E                                   A   
Quão bondoso Amigo é Cristo,
E                         F#-   B  
Revelou-nos seu amor;
E                                A  
E nos diz que lhe entreguemos
E       B                  E
Os cuidados, sem temor.
B                           E
Falta ao coração dorido
A       E                 B  
Gozo, paz, consolação?
E                            A  
É porque nós não levamos
E         B               E
Tudo a ele, em oração.

E                            A   
Andas triste  e carregado
E                       F#-   B  
De pesares e de dor?
E                       A  
A Jesus, eterno abrigo,
E            B                  E
Vai, com fé, teu mal expor.
B                          E
Teus amigos te desprezam?
A           E                 B  
Conta-lhe isso em oração,
E                             A  
E, por seu amor tão terno,
E       B               E
Paz terás no coração.

E                              A 
Cristo é verdadeiro Amigo!
E                             F#-  B
Disso prova nos mostrou,
E                           A
Quando, para resgatar-nos,
E        B                    E
Ele, humilde, se encarnou.
B                           E
Derramou precioso sangue
A     E            B
Para nos purificar!
E                               A
Gozo, em vida e no futuro,
E     B                 E
Já podemos alcançar!


160     CRISTO É TUDO.         E     4/4

E           C#-      B         E
Nome algum, no céu, na terra,
           A          B     E   
Se compara ao de Jesus!
     B       F#    B     
Ele sobre tudo reina,
E                 B4B  E
Ele é minha eterna luz.

E         C#-    B  E
Minhas dores ele sofre,
              A       B    E   
Sara o enfermo coração.
B           F#  B
Seu amor  me dá alívio
E                 B4  B E
Na tristeza e na aflição.

E    C#-   B       E  
É Jesus o meu tesouro,
           A        B         E  
Nele encontro todo o bem.
           B              F#          B
Valem mais que o mundo inteiro
E                      B4B E
As riquezas que ele    tem.

E   C#-  B        E  
É Jesus  meu alimento,
           A       B    E  
O meu Pão celestial.
             B        F#     B
Do mais vero e santo gozo 
E                 B4 BE
Ele é meu manancial.

E  C#-    B   E  
Infinita é sua graça,
       A       B        E  
Impossível de sondar!
            B        F#     B
Com os santos anjos quero
E              B4 B  E

A Jesus louvores dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário