contador

contador de visitas gratis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HINO NONO CÂNTICO 201 A 220

201     MANSO E SUAVE.          G     6/8

G                               C              G                 
Manso e suave! Eis Jesus nos chamando:
E-              A         D
Chama por ti e por mim.
G                                C        G
Eis que ele às portas espera velando:
E-    C   G   D   G 
Vela por ti e por mim!

             A-D        G   D           A              D A D7
     Vem já!   Vem já! Alma cansada, vem já!
     G                          C           G          
     Manso e suave, Jesus convidando,
     E-            C G     D    G
     Chama: “Ó  pecador, vem!”

G                              C        G
Com paciência, ele está esperando
E-          A          D  
Hoje por ti e por mim.
G                             C                G  
Oh, não  desprezes a quem, convidando,
E-        C  G   D  G
Convida a  ti e a  mim.!

G                          C           G  
O tempo corre! As horas, passando,
E-              A          D  
Passam por ti e por mim!
G                               C                G  
Transes de morte, por fim, vão chegando,
E-         C  G   D G
Chegam a   ti e a  mim.

G                                  C               G  
Oh, quanto amor que Jesus nos em dado:
E-        A      D  
Dado a ti e a mim!
G                              C       G  
Eis que foi morte, foi crucificado
E-       C   G   D   G
Morto por ti e por mim!


202     PALAVRAS PRECIOSAS.          G     4/4

       G            D
Preciosas as palavras
                          G
De Jesus, eterno Rei:
C     C-                           (G  C A-)
“Aquele que vier a mim,
     G         D     G   (C C- G  A D)    / (G  D G)
Eu não desprezarei.”

       G            D
Preciosas as palavras
                          G
De Jesus, eterno Rei:
                            C       C-                   (G C A-)
“Ó vós , cansados, vinde já!
      G       D        G   (C C- G  A D)    / (G  D G)
É suave a minha lei.”

       G            D
Preciosas as palavras
                          G
De Jesus, eterno Rei:
                           C         C-                 (G C A-)
“A porta sou, por mim entrai,
      G      D       G   (C C- G  A D)    / (G  D G)
Descanso vos darei.”

       G            D
Preciosas as palavras
                          G
De Jesus, eterno Rei:
                            C       C-               (G C A-)
“Por vós o mundo já venci,
      G      D     G   (C C- G  A D)    / (G  D G)
Por vós a vida dei.


203     CONVITE PARA A SALVAÇÃO.          E     6/8

E              A               C#- B     E
Eis, Cristo te convida; vem pecador!
E             A              E      B     E
Concede eterna vida, vem, pecador!
E   A        B    E      C#-   B     E   
Hoje é tão favorável, vem, pecador!
E  A       B   E       A      B     E   
É  tempo aceitável, vem, pecador!

E         A               C#-  B    E
Eis o ensejo agora, vem pecador!
E         A                 E      B     E
Atende sem demora, vem, pecador!
E  A      B      E         C#-   B     E   
Cereces desta Graça? Vem, pecador!
E  A      B       E         A      B     E   
Decide! A vida passa! Vem, pecador!
204     CRISTO À PORTA.          E     4/4

   E                    F#-
À porta estou, ó alma triste,
     B                       E  
Ansioso por e consolar;
                                   A
A minha voz, enfim, ouviste,
               E          B       E
Eu vou entrar, eu vou entrar!

        B                          E
     À porta, por amor levado,
                                     F#- B  
     Procuro já teu mal sanar;
                                  A
     Ó pecador desalentado,
                    E           B       E
     Eu vou entrar, eu vou entrar!

      E                    F#-
Por ti foi grande o meu castigo,
    B                               E  
Sofri na cruz sem murmurar!
                               A
Só para teres paz comigo,
               E          B       E
Eu vou entrar, eu vou entrar!

   E                    F#-
A minha graça poderosa
   B                         E  
O teu pecado vem lavar!
                               A
Ó alma impura, pesarosa,
               E          B       E
Eu vou entrar, eu vou entrar!


205     O AMOR QUE CHAMA.          E     2/2

E                              B         E 
Não vos demoreis, Jesus vos chama,
C#- B        E
Ele  chama com amor.
                                 B         E 
Não vos demoreis, Jesus vos ama,
        F#-       B       E 
Ele acalma a vossa dor.

     E 
     Não vos demoreis!
     A
     Não vos demoreis!
     E       A        E   B
     Vinde sem temor!
     E                         A 
     Quem vos chama é Jesus,
     E        F#-            B         E
     Quem morreu por nós na cruz.

E                                 B      E  
Não  vos demoreis, perdão alcança
C#-          B  E   
Quem confia no Senhor.
                                 B         E  
Não vos demoreis, e, sem tardança,
C#-  F#-   B        E    
Recebei o  Redentor.

E                              B         E  
Não vos demoreis, Jesus foi morto
C#-    B        E   
Em  lugar do pecador.
                                B       E  
Não vos demoreis, real conforto
C#-         F#-   B       E    
Quer vos dar o Salvador.


206     CONVITE DE JESUS.          E     4/4

E                     G#-     A
Triste estás, cansado, aflito,
E                      F#- B
Sem vigor, sem luz?
                            E      A    F#- B E     
“Vem a mim!” Eis o convite de  Jesus!

 E                       G#-        A
“Quais as marcas que me apontam
E               F#- B
Seu real perdão?”
                           E            A     F#- B  E     
Nos seus pés, nas mãos, no lado se acharão!

 E               G#-   A
“Traz coroa de monarca?
E                     F#- B
Veste de esplendor”
                  E            A          F#-B      E     
Tem coroa, sim, de espinhos, sangue e dor.

 E                     G#-       A
“Quando o vir e então segui-lo,
E                F#- B
Recompensará?”

Lutas, prantos e trabalhos te dará.


Se lhe peço que me aceite

Pode recusar?

Não! Jamais a infinda graça vai falhar


Se constante o obedeço,
E               F#- B
Galardão terei?”
                   E      A        F#- B   E     
Sim, terás, e boas-vindas do  teu Rei!


E               G#-  A
“Se  confio na Palavra,
E                F#- B
Salvará, por fim?”
                     E       A       F#-B       E     
Anjos, santos e o universo bradam: “Sim.”


207     CONVITE AO PECADOR.          E     3/4

           E  
Vem a Cristo, mesmo agora,
                              B
Vem assim como estás!
                          E
Que dele, sem demora,
         B          E   
O perdão obterás.

            E  
Crê em Cristo, sem detença,
                             B   
Foi por nós que morreu!
                    E        
E só por esta crença
            B           E
Tens entrada no céu.

         E 
Ele almeja receber-te,
                  B
Tua vida salvar,
                            E   
Pois quer consigo ver-te
         B          E
E contigo habitar


208     APROXIMAÇÃO.          D     4/4

      G          A      E-F#         B-    E-   A
Chegai-vos  ao Senhor   com puro coração.
           E4E   C#  F#-     B-       E      A  A-
Ouvi palavras de favor, a voz da salvação!
   E-              B      E-A    F#           B-  G
É Deus quem fala aqui, na sua santa lei;
     E-        A       F#-     G     E-        A    D
Humildes, pois, a ele ouvi e sempre obedecei.

   G      A       E-F#  B-            E-    A
Entendimento dá a   quem com fé pedir.
              E4E  C#  F#- B-        E      A  A-
Com paciência guiará a todo que o seguir.
     E-      B    E-A       F#                 B-  G
As trevas dissipou,  rasgou o escuro véu,
   E-    A     F#-   G            E- A           D
A luz divina derramou, por ela vinde ao céu.

209     ENCORAJAMENTO.          G     4/4

G                                        A-      D
Medo tens que o adversário vá vencer?
                                            G 
Luz te falta e onde estás não podes ver?
                                          C
Abre o coração, que Cristo vai entrar,
G              D    G  
E o sol em ti raiar.

     G                              D      
     Deixa a luz do céu entrar,
                                     G 
     Deixa o sol em ti nascer;
                                                C
     Abre o coração que, Cristo vai entrar,
     G              D      G 
     E o sol em ti nascer.

G                                  A-    D       
Tu não tens ainda fé no Salvador?
                                              G        
Deus não ouve as tuas preces com favor?
                                          C
Abre o coração, que Cristo vai entrar,
G              D    G 
E o sol em ti raiar.

G                                    A-       D       
Queres ir andando alegre para o céu
                                        G  
Ignorando todo o negro e denso véu?
G                                       C
Abre o coração, que Cristo vai entrar,
G              D    G
E o sol em ti raiar.

210     O FILHO PERDIDO.          D     4/4

         D                     G   D      A
Vem, filho perdido, ó pródigo, vem!
D                     G   D      A
Ruína te espera nas trevas além.
         E- A        D              E-  A      D    F#-
Tu de medo, tremendo, e faminto, gemendo,
G             D      E-    A            D
Ó filho perdido, vem, pródigo, vem!

     G     D         A            D  
     Vem, vem! Ó pródigo, vem!

D                     G   D      A
Vem, filho perdido! Ó pródigo, vem!
D                     G   D      A
Teu Pai te convida, querendo-te bem!
           E- A         D                E-      A        D   F#-
Vestes há  para ornar-te, ricos dons: vem fartar-te!
G             D      E-    A            D
Ó filho perdido, vem, pródigo, vem!

D                     G   D      A
Vem, filho perdido! Oh, volta a Jesus
D                     G   D      A
Bondade infinita se avista na cruz.
         E- A    D                E- A         D  F#-
Em miséria vagando, tuas culpas chorando,
G             D      E-    A            D
Ó filho perdido, vem, pródigo, vem!

   D                         G   D      A
Ó pródigo, escuta a voz do Senhor!
      D                            G  D     A
Oh, rompe as ciladas do vil tentador!
            E- A      D              E-A    D    F#-
Em teu lar há bastante, e tu vagas errante!
G             D      E-    A            D

Ó filho perdido, vem, pródigo ,vem!

211     QUASE INDUZIDO.          E     6/8

E       A    E        C#- B      E
Quase induzido a crer em Jesus;
E       A    G#C#- F#- B       E
Quase induzi-do   a andar na luz!
A              E4  E
Pensas em replicar:
 B             E4     E 
“Quando tiver vagar,
E        A         E      B       E             
Irei, então, buscar o Redentor.”

E       A    E      C#- B   E
Quase induzido, oh, coração!
E       A    G#C#- F#- B E
Quase induzi-do,  oh,  ilusão!
A                E4    E
Hoje o bom Salvador,
B                E4       E 
Com voz de terno amor,
E                A     E   B      E            
Quer dar ao pecador a sua paz.

E       A    E      C#- B        E
Quase induzido, não queres crer?
E       A    G#C#- F#- B       E
Quase induzi-do,  vem sem temer!
 A                 E4   E
“Quase” não  servirá;
 B               E4   E 
“Quase” te afastará!
 E             A     E      B      E            
“Quase” te lançará na perdição!

212     APELO.          G     2/4

G          B-      C         G 
Alma, escuta o bom Senhor
E-   A-     D4D G    
A Jesus, o Salvador.
G   B-        C         G 
Ele diz com terno amor:
 E-       A-     D4D G    
“Tu me amas, pecador?”
G        B-       C     D 
Das prisões te soltarei,
G     B-    C    D 
As feridas curarei!
G         B-        C     G 
Vim do céu por teu amor;
  E-      A-      D4D G    
“Tu me amas, pecador?

 G        B-      C    G 
“Minha glória tu verás,
E-      A-     D4D G    
Minha graça gozarás!
G      B-     C     G 
Vida eterna te darei,
E-        A-     D4DG    
Não  te desampararei!”
G   B-       C         D 
Ajudar-me vem, Senhor!
G        B-         C       D 
A entregar-te o meu amor!
G        B-       C             G 
Faze, ó bom Jesus, que assim
E-     A-       D4  D    G     CG
Sejas Tu que viva em mim. Amém


213     A ÚLTIMA HORA.          D     3/4

          D        G            D B-       
Ao findar o labor desta vida,
                E-                A           D   A
Quando a morte ao teu lado chegar,
            D              G           D B-
Que destino há de ter  a tua alma?
           E-         A            D
Qual será, no futuro, teu lar?

D7          G                            D
     Meu amigo, hoje tens a escolha:
                  A                              D 
     Vida ou morte, qual vais aceitar?
            G                            D   
     Amanhã pode ser muito tarde,
             A                            D    
     Hoje Cristo te quer libertar.

          D         G            D    B-    
Tu procuras a paz neste mundo
      E-                A               D     A
Em prazeres que passam em vão,
            D       G          D B-
Mas na última hora da vida,
            E-         A            D         
Tais prazeres valor não terão.

           D          G           D B-    
Muitas vezes tu riste, ó amigo,
         E-        A          D     A
Ao ouvires falar de Jesus.
D                         G              D
Mas somente o Senhor pode dar-te
        E-           A            D
Salvação, pela morte na cruz.

D                            G            D    B-    
Com tua alma em pecado não podes
E-                    A           D      A
Adentrar as moradas de Deus.
         D                 G                 D  B-  
Mas aquele  quem Deus tornou limpo,
        E-            A            D
Gozará das venturas dos céus!

         D           G             D B-
Se quiseres deixar teus pecados
           E-              A               D   A
E entregar-te hoje mesmo a Jesus,
           D            G            D    B-
Hás de ter, nesta vida e na morte,
          E-          A             D
Um brilhante caminho de luz.


214     CONVITE E ACEITAÇÃO.          C     3/4

         C                   A-
Ouço meu Senhor dizer:
          D-G             C
“Tuas forças débeis são,
         C               A-F
Nada podes merecer;
         C    F         C   G
Eu te dou a  salvação.

        C                 A-F
     A ti, Senhor Jesus,
     C  A-               D-G
     Venho como estou;
     C     A-           F      F#O
     Pois sem nada merecer,
           C   F              C
     Teu sangue me salvou.

            C                  A-
Sim, eu venho a ti, Senhor,
       D-G       C
Tua graça receber;
     C                  A-F
Infinito é  o teu amor,
         C     F          C      G
Sem limite o teu poder.

            C                  A-
Pela fé em ti Jesus
       D-G       C
Recebi perdão e paz
     C                  A-F
Tua graça lá na cruz
         C     F          C      G
A minha alma saatisfaz
                                                                               
               C              A-
Quando estou em aflições,
         D-    G         C
Tu és meu Consolador;
                C                   A- F
Quando exposto às tentações,
           C     F         C       G
Meu auxílio e protetor.

          C              A-
Lá na glória cantarei
        D-G         C
Tua eterna salvação;
             C             A-  F
Junto ao trono renderei
            C   F         C   G  FC
Meu louvor e gratidão.     Amém.


215     APELO.          D     4/4

   D       A     B-     B-/A
Jesus, estás à porta
       G7+ E-   A
Do aflito  coração!
   D        F#-   G
E queres fazer nele
    E-      A   D
Perene habitação.
      B-                 F#-G
Cristãos jamais sere--mos,
        E7             A
Nem filhos do Senhor,
    D       B-     G 
Se não fizer morada
      E-     A      D
Em nós o Salvador.

   D       A      B-     B-/A
Jesus, estás batendo
        G7+  E-      A
Com traspassada mão!
   D        F#-       G
Espinhos tens na fronte,
      E-      A        D
Nos olhos compaixão!
          B-                    F#-G
Com amor incompreensí--vel
   E7                 A
Esperas sem cansar!
      D       B-     G 
Por causa do pecado
       E-      A      D
Não podes Tu entrar!

   D          A      B-      B-/A
Jesus, nos amas tanto,
      G7+    E-    A
Bondoso é teu olhar!
   D       F#-    G
Sofreste no Calvário
   E-       A        D
A fim de nos salvar!
    B-                 F#-G
Senhor, com fé abrimos
   E7            A
O nosso coração!
      D         B-   G 
Oh, entra e faze nele
  E-        A   D      GD
Eterna habitação!  Amém.

216     PERDÃO          D-     4/4

D-    Bb      G-     A
Acharei mercê em Deus?
D-      A-    E4 E A
Pode ainda  perdoar?
D-     G-     C       F
Esquecer pecados meus?
          C     A          D-
Minha vida transformar?

D-       Bb       G-  A
Eu que sempre resisti,
D-   A- E4 E A
Sua  ira suscitei,
D-     G-     C       F
Seus apelos não ouvi,
             C    A    D-
Transgredi a sua Lei!

D-  Bb      G-      A
Arrependo-me, Senhor,
D-           A-           E4 E  A
Tenho ao mal grande  aversão!
D-    G-          C          F
Sinto nalma  intenso horror
          C     A        D-
Posso ter o teu perdão?

D-     Bb      G-    A
Mansamente diz Jesus:
D-          A-       E4 E A
“Quero a paz te conceder!
D-   G-      C     F
A salvar-te fui à cruz,
            C        A       D-
Salvo estás, se podes crer.”

D-        Bb      G-        A
Sim, eu creio e salvo estou!
D-     A-     E4 E  A
Reina gozo lá   no céu,
D-      G-     C        F
Pois a Nova  já  chegou
             C          A    D-
De mais um que nele creu.


217     DESPRENDIMENTO.          D     6/4

      D                             A     D
Tal como estou, sem me esquivar,
          A                        D     
Me entrego  a quem me quis salvar.
                             G       G#O
Pois padeceste em meu lugar,
    D/A             A          D
Ó Salvador, eu venho a ti.

      D                        A    D
Tal como estou, sem esperar
       A                    D
Das manchas todas livre estar,
                           G     G#O
Pureza venho em ti buscar,
    D/A             A          D
Ó Salvador, eu venho a ti.

      D                        A   D
Tal como estou, sem direção,
      A                       D
Confuso, em grande comoção,
                               G    G#O
Temendo, em luta a tentação;
    D/A             A          D
Ó Salvador, eu venho a ti.

      D                         A   D
Tal como estou, na escuridão
         A               D
Me estendes tua  santa mão,
                             G    G#O
E em ti encontro a salvação;
    D/A             A          D
Ó Salvador, eu venho a ti.

      D                       A     D
Tal como estou me acolherás,
    A                 D
Pureza e alívio me darás!
                         G        G#O
Tu prometeste e cumprirás;
    D/A             A          D
Ó Salvador, eu venho a ti.

      D                       A    D
Tal como estou, por teu amor
   A                    D
Saí das garras do  opressor!
                      G        G#O
E teu somente sou, Senhor;
    D/A             A          D  GD
Ó Salvador, eu venho a ti. Amém.


218     VONTADE SOBERANA.          D     9/4

D          D4D                E-
Tua  vontade faze, ó Senhor!
A          A4A                   D
Eu sou feitura, tu és o Autor.
D             D4D                G
Molda e refaze todo meu ser,
G#O           D          A             D
Segundo as normas do teu querer

D         D4D                    E-
Tua vontade faze, ó meu Deus!
A              A4A                D
Sonda e corrige os passos meus!
D             D4D                  G
Torna-me santo porque Tu és!
G#O               D        A                      D
Ouve os meus rogos, eis-me aos teus pés.

D         D4D                    E-
Tua vontade faze, ó meu Pai!
               A4 A                  D
Por ela o crente vive e não cai.
                D4D              G
Guia-me a vida com tua luz!
G#O      D      A                 D 
Poder e graça dá-me em Jesus.

D         D4D                  E-
Tua vontade, boa e sem par
               A4A      D
Quero na vida realizar.
            D4D                  G
Vive, triunfa, domina, enfim,
G#O        D         A                    D      GD
Reina, supremo, meu Deus, em mim! Amém.


219    DEDICAÇÃO.          D     6/8

D              E-                 A              D
Sofreste, ó meu Senhor, na amarga cruz,
B-       E-       A                     D
E derramaste ali teu sangue a flux;
B-           G             E-           A4         A
Que resgatou minha alma dos pecados meus
D               E- A     D
E deu-me o céu  de luz!

D            E-           A                 D
Agora, ó Salvador, quero te honrar,
B-                 E-           A               D
E, enquanto aqui viver, sempre te amar!
B-         G                 E-              A4   A
E dando provas desse amor, meu coração
D        E-A   D
Desejo consagrar.

D            E-              A         D
Aceita, ó terno Deus, a adoração
B-                E-             A             D
Que oferto a ti, Senhor, com devoção.
B-               G              E-           A4           A
Deponho, então, a teus pés, para sempre, ó Pai,
D           E-A  D    GD
A eterna gratidão. Amém.


220     PLENA DEDICAÇÃO.          A-     4/4

A-        F         D-        E               
Sobre a cruz Jesus comprou-me,
F           D-     G       C
Corpo e alma, todo o ser.
A-      F             D-    E               
Hoje e sempre, inteiramente, 
F           D-  G      C
Quero e ele  pertencer.

     A-      E          F        E 
     Meu Senhor!   Meu Senhor!
     A-           E      E4E A- 
     Sempre a ti pertencerei.

A-         F        D-   E               
Os meus olhos guia sempre,
F       D-            G    C
Consagrando-os a  Jesus!
A-     F      D-        E               
Da vaidade bem distantes,
F          D-     G     C
Faze-os ver celeste luz

A-        F       D-       E               
Oh! Dispõe o meu ouvido
F    D-       G        C
A fechar-se para o mal,
A-   F            D-      E               
Atendendo ao teu ensino
F          D-    G C
Com respeito filial.

A-          F          D-      E               
Torna, ó Deus, a língua serva
F       D-         G        C
De Jesus, meu grande Rei!
A-     F        D-            E               
Põe palavras nos meus lábios,
F      D-       G    C
E teu nome exaltarei.

A-       F            D-         E               
Minhas mãos, Senhor, emprega
F       D-    G        C
No serviço que convém
A- F        D-       E               
Diligentes para o Mestre,
F      D-             G       C
Trabalhando em todo o bem!

A-         F         D-    E               
Os meus pés sustenta sempre,
F          D-     G         C
Firmes, nos caminhos teus.
A-      F         D-      E               
Nos sagrados mandamentos
F       D-      G         C
Consolida os passos meus.

A-        F     D-      E               
Que ventura pertencer-te!
F         D-     G    C
Ouve a minha petição:
A-        F          D-          E               
Vem, Senhor, supremo Amigo,
F     D-          G   C      D-A-
Dominar meu coração! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário