contador

contador de visitas gratis

terça-feira, 12 de agosto de 2014

HINO NOVO CÂNTICO 101 A 120

101     A VOZ DA SALVAÇÃO.          C     3/4

     C           A-   
Ouvi a doce voz
     D-          G       C   
De Cristo, o Redentor,
      A-                   F     A-  
Chamar-me para a salvação
       D-        G     C 
Que vem do seu amor.

     C                   F   G/F
     Fui ao meu Senhor
     C          D      G    
     Que me convidou;
      C        G                     A- 
     Bem nenhum havia em mim,
            D-  G       C    
     Mas ele me salvou.

       C              A-  
Nas trevas eu vivi,
   D-        G        C
Indigno e sem valor;
    A-                  F       A- 
Porém agora em seu poder,
     D-        G     C
Eu ando ó Salvador!

   C                   A- 
A Deus eu louvarei
      D-   G      C  
Por essa redenção,
       A-                    F       A-
Pois tendo Cristo, o Redentor,
     D-        G     C
Eu tenho a salvação.


102     O CÉU COM CRISTO.          G     3/2

    G                      C      
Depois  que Cristo me salvou,
               G                 D        
Em céu o mundo se tornou;
  G                C 
Até nos meio do sofrer
              G         D       G      
Eu tenho paz no meu viver.

            C          G    
     Oh! Aleluia! Sim, é Céu.
                                      D
     É Céu fruir perdão aqui!
          G                         C   
     Na terra ou mar, por onde for,
                    G        D     G   
     Com o Senhor é Céu ali.

       G                     C
Mui longe eu via  outrora o Céu;
                   G                 D  
Mas quando Cristo me valeu,
    G                  C 
Então senti meu coração
               G        D   G        
Entrar no céu da retidão.

       G                          C     
Bem pouco importa eu habitar
             G                    D     
Em alto monte , à beira mar,
      G                   C  
Em casa ou gruta, boa ou ruim,
            G        D             G  
É Céu ali, com Cristo em mim.


103     SALVAÇÃO EM CRISTO.          E     4/4

   E  
Jesus, agora eu bem sei
         B                   E      B
Quão grande é teu amor!
       E
Pois salvação me deste aqui,
  B         F#        B
Aceita o meu louvor.

                                E 
     Ó Cristo, és meu Salvador,
                          F#- B
     Por eu tenho paz!
        E                         A  
     Jesus, a ti louvor darei
            E        B4  B   E     
     Por tudo o que me dás.

   E
Jamais descanso conheci,
      B                E    B 
Por ser um pecador;
       E
Mas tu olhaste para mim
        B      F#     B
Com teu divino amor.

      E
Louvor, louvor darei a ti,
    B                    E       B
Ó Cristo, meu Senhor!
     E 
Profeta, Sacerdote, Rei,
     B             F#    B
Do mundo o Salvador.


104     LINDA MELODIA.          C     4/4

C                     F       C    F        F-           C   
Mais do que milhares    é Cristo, meu bom Mestre,
                                        G     D       G 
Ele é a luz do mundo, a estrela da manhã!
C              F       C     F          F-   C 
É o Rei da glória,   e, em meu coração,
      D                  G         D              G   
Contente vou cantando a divinal canção!

              C               G     C                     A-   D-  
     Cantarei em meu coração, esta linda melodia,
                 D-                   A    D-      
     Pois eu tenho em meu coração
               G           C4C    G
     Gozo, paz e alegria.
              C               G     C     
     Cantarei em meu coração
                            A        D-    
     Cantarei, sim, noite e dia.
          D#O       C     A-   F              G     C  
     Aleluia! Aleluia!   Feliz sempre cantarei.

C              F         C      F        F-    C
Cristo libertou-me   dos males do pecado,
                                        G        D    G  
E agora alegre canto, pois para o céu irei.
C               F         C     F            F-    C  
Cristo resgatou-me,  ele é o meu Salvador;
       D                 G            D                       G       
Dou toda glória a ele, meu Mestre e bom Senhor.


105     A CERTEZA DO CRENTE.          C     4/4

       C        F         C     
Não sei porque de Deus o amor
               A-  G 
A mim se revelou,
     C       F            C  
Porque Jesus, meu Salvador,
                  G     C    C7        
Na cruz me resgatou.

                 F                           C      A-  
     Mas eu sei em quem tenho crido
                         D-    G                C      C7   
     E estou bem certo   que é poderoso!
                 F         F#O         C       A-    
     Guardará, pois, o meu tesouro
        G           C    F C
     Até o dia final.

        C      F       C   
Não sei  o modo como agiu
               A-    G   
O Espírito eternal
              C      F             C
Que, um dia, a Cristo me  atraiu
                G      C     
Em convicção real.

         C     F         C      
Não  sei o que de mal ou bem
           A-      G   
É destinado a mim;
     C           F        C         
Se maus ou áureos dias vêm,
            G       C
Até  da vida o fim.

        C       F     C  
Não sei se ainda longe está,
               A-     G   
Ou muito perto vem
   C           F       C 
A hora em que Jesus virá
                    G     C
Na glória que  ele tem


106     FONTE CARMESIM.          A     4/4

     A              D      A
Há uma fonte carmesim
                  F#-  B-  E
Que meu Jesus abriu,
      A                   D            A
No dia em que na cruz, por mim
               E      A
Morreu e me remiu.

          A       C#       D    D#O 
     Eu creio, sim, eu creio,
         A         F#-       B      E
     Jesus por mim morreu!
           A                          D           A  
     Foi sobre a cruz, com grande amor,
                       E     A       
     Que Cristo padeceu.

   A                    D     A
E desde que por seu amor,
                F#-     B-  E
O rumo me  apontou,
      A          D          A
Confio nele, com fervor,
                    E     A
Pois que me resgatou.

   A              D         A
A sua morte sobre a cruz
               F#-  B-  E
Traz vida imortal!
    A                     D              A
E  vou morar com Cristo em luz
               E     A
Na glória celestial.


107     AO PÉ DA CRUZ.          E     6/8

E                     A
Quero estar ao pé da cruz,
E          C#- F#-B
Que tão rica fonte
E       E5+     A
Corre franca, salutar,
E               B    E
De Sião no monte.

     E                  A
     Sim, na cruz, sim, na cruz
     E          C#-    F#-B 
     Sempre me glorio!
     E      G#        A     A#O        
     E por fim descansarei
     E                    BE   
     Salvo além do rio.

E                 A    
A tremer ao pé da cruz,
E          C#-   F#-   B  
Graça, amor achou-me;
E      E5+  A    
Matutina estrela, ali,
E                     B     E
Raios seus mandou-me.

E                  A
Desta cruz desejo aqui
E          C#-  F#-  B
Sempre recordar-me;
E        E5+       A  
Dela à sombra, Salvador,
E                B    E     
Queiras abrigar-me!

E                    A
Junto à cruz ardendo em fé,
E       C#-     F#-B
Sem temor vigio;
E          E5+ A
Firme, até a  Pátria ver,
E                    BE
Santa, além do rio.


108     AFLIÇÃO E PAZ.          C    4/4

    C               A-         D-G      C   G/B    
Se paz a mais doce me deres gozar
     A-  A-/G   D4   D G   
Se dor a mais forte sofrer,
      C C5+      F    A        D         G          
Oh, seja o que for, Tu me fazes saber
          C  C5+   F    G         C     F C                   
Que feliz com Jesus sempre sou!

              G             C  
     Sou feliz com Jesus
              F  D-       F/G G        C      F C  
     Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

     C            A-             D- G   C   G/B 
Embora me assalte o cruel  Satanás,
     A- A-/G   D4      D G       
E ataque com vis tentações;
       C    C5+   F     A   D            G      
Oh! Certo eu estou, apesar de aflições,
          C  C5+  F   G        C     F C
Que feliz  eu  serei com Jesus!

C          A-           D-   G      C  G/B
Meu triste pecado, por meu Salvador
      A-A-/G      D4     D G   
Foi pago de um modo cabal!
    C       C5+  F      A         D             G 
Valeu-me o Senhor, oh, mercê sem igual!
          C   C5+    F    G   C    F C
Sou feliz, graças dou a Jesus!

   C               A-        D-   G      C  G/B
A vinda eu anseio do meu Salvador,
       A-A-/G D4        DG   
Em  breve     virá me levar
     C     C5+      F    A     D              G 
Ao céu, onde eu vou para sempre morar
           C C5+    F    G     C      F C
Com remidos na luz do Senhor!


109     O BOM PASTOR.          C     3/4

              C      F      C  
Quero o Salvador comigo,
A-       D-    G             C   
Ao seu lado sempre andar.
                  F        C  
Quero tê-lo muito perto,
A-       G       D        G   
No seu braço descansar.

                             C
     Confiado no Senhor,
              F                  G
     Protegido em seu amor,
             C                 F   
     Seguirei o meu caminho
                  C      G       C    
     Sem tristeza e sem temor.

             C      F        C    
Quero o Salvador comigo,
A-        D-       G       C 
Porque fraca é minha fé;
                   F       C
Sua voz me dá conforto
A-         G      D      G    
Quando me vacila o pé.

             C      F       C  
Quero o Salvador comigo,
A-    D-         G       C   
Dia a dia, em meu viver;
                 F        C       
Através de luz ou sombras,
A-       G         D       G  
No desgosto e no prazer.

             C      F        C
Quero o Salvador comigo,
A-     D-      G           C 
Sábio guia e Bom Pastor
                      F         C    
Nessa vida e além da morte,
A-       G     D       G
Longe de perigo e dor.


110     A VIDA COM JESUS.          A     3/4   Coro 4/4          

       A
Um dia Cristo achou-me
                             E 
Mui longe do meu lar,
B-         E      A   
Perdido já no mundo,
       B                    E 
Sem mais poder voltar!
    A                            B- 
Tomando-me em seus braços,
     E                          A   
Firmou-me nos meus passos,
     D                    A  F#-      
E agora andamos juntos,
D   A       E        A   
Voltando para o lar.


     A                       B
     A presença de Jesus
     E                             A  
     Enche o coração de luz!
     A
     Mui preciosa fica ,
D                      B-
     E também mais rica
     A            E         A
     Esta vida com Jesus

    A 
Passamos pelo vale
                         E  
A fim de me provar,
      B-       E         A
Em meio a densas trevas
           B                     E
Que impedem-me o andar!
       A                   B-
Não há nenhum perigo,
       E            A
Pois já está comigo
       D                  A    F#-  
O excelso  Companheiro,
D   A      E        A
Voltando para o lar.

    A 
Entramos na atmosfera
                                  E
Que envolve a aquele lar,
      B-           E          A     
No qual meu Pai me aguarda
      B                 E 
E é onde vou morar!
       A                     B-     
Não há no mundo inteiro
      E                 A    
Um outro companheiro
       D                 A F#-  
Que mostre tanto zelo
D   A       E       A
Voltando para o lar.


110-A     CRER E OBSERVAR.          E     3/4

          E          C#-     B           E    
Em Jesus confiar, sua lei observar,
              A            E                 B  
Oh, que gozo, que bênção, que paz!
        E            C#-       B                E  
Satisfeito guardar tudo quanto ordenar
      A       B4   B    E          
Alegria perene nos traz.

      B                E           C#              F#-  
     Crer e observar tudo quanto ordenar
           B       E                B4      B     E  
     O fiel obedece ao que Cristo mandar!

        E        C#-       B            E
O inimigo falaz, a calúnia mordaz
          A          E         B    
Cristo sabe desprestigiar;
             E              C#-            B              E        
Nem tristeza , nem dor, nem intriga, a maior,
            A         B4 B E
Pode o crente fiel abalar.

            E              C#-          B              E  
Grande prova de amor, comunhão no Senhor
           A          E           B   
Tem o crente zeloso e leal!
          E          C#-           B            E  
O seu rosto mirar, seus segredos privar:
         A           B4        B  E    
É consolo que não tem igual.

        E         C#-             B           E         
Resoluto, Senhor, e com zelo e fervor,
            A              E           B     
Os teus passos queremos seguir!
             E               C#-         B             E 
Teus preceitos guardar, o teu nome exaltar,
               A        B4    B    E    
Sempre a tua vontade cumprir.


111     COMUNHÃO DIVINA.          D     4/4

D  A         B- F#- G         A      D 
Comigo estás, ó    Deus, a noite vem!
               G   D      E-   E           A             
As trevas crescem e o temor também!
D  A      B-     F#-G     B     E-   
Socorro tenho e    vera proteção,
A               D      G         A4AD   
Porque em mim fizeste habitação.

D     A    B-    F#-     A         D       
Vem revelar a mim, ó meu Senhor
           G    D   E-         E     A
Divino Mestre, Rei, Consolador,
               E                   B 
 D  A       B-  F#-  G        B     E-     
O  teu amparo em toda a tentação,
A                D           G         A4AD             
Fazendo em mim constante habitação.

D  A         B-   F#-G       A       D      
Andando aqui, nas trevas ou na luz,
               G   D  E-      E        A   
Não há perigo estando com Jesus!
D     A      B-   F#- G     B    E-     
Medo e pavor  não prevalecerão,
A                  D    G         A4AD             
Pois em meu ser fizeste habitação.

D  A          B-   F#-G     A        D      
Ó morte os teus poderes vão findar!
                     G   D  E-      E       A   
Em Cristo os mortos vão ressuscitar!
D   A        B-    F#- G          B     E-     
No Reino eterno há gozo e exultação,
A           D     G         A4AD   GD           
E com Jesus eterna habitação. Amém.


112     RICA PROMESSA.          A     6/8

  A                            D                     A
“Não temas! Contigo eu sempre estarei!”
E                                             A
Oh, rica promessa do bondoso Rei!
A                                 D        A
Qual astro que brilha na escuridão,
E                                                              A
A mais linda promessa brilha  no meu coração

A                    D              A
     Comigo estar! Comigo estar!
     E                                                 A
     Sim, Jesus me promete comigo estar!

A                           D          A   
As luzes do mundo se apagarão,
E                                            A 
Os dias mais belos breve passarão;
A                               D                    A   
Jesus, Luz do mundo, não se extinguirá,
E                                                                     A 
E essa Luz resplendente sempre em mim brilhará.

A                       D             A   
E se pelas águas tiver de passar,
E                                                    A 
Seus braços eternos hão de me guardar!
A                             D                      A   
Sim, mesmo no fogo que me vem provar,
E                                                                A 
Meu Senhor me promete sempre comigo estar.



113     ACHEI UM BOM AMIGO.          E     6/8

   E                                 A                E     
Achei um bom Amigo, Jesus, o Salvador,
                              C#-          D     B
Dos milhares o escolhido para mim.
     E                              A                E  
Ele é a luz do mundo,  o forte Mediador,
                   C#-   F#-        B    E       A  E        
Que me purifica e guarda até o fim!
       A                            E          
Consolador amado, meu protetor do mal,
      C#-          A         E         F#- B
Ele pode dar alívio ao meu pesar.

           E                                 A               E     
     Ele é a luz do mundo, a Estrela da manhã,
                            C#-   F#-   B      E        A  E      
     Dos milhares o escolhido para mim.

    E                                      A                       E    
Levou-me as dores todas, as mágoas lhe entreguei.
                            C#-                D        B  
Nele tenho firme abrigo em tentação!
     E                            A              E      
Deixei por ele tudo, os ídolos queimei!
                 C#-     F#-       B    E      A E
Ele faz-me puro e santo o coração!
          A                                    E             
Que o mundo me abandone, persiga o tentador,
           C#-                   A     E         F#-  B              
Meu Jesus me guarda até da vida ao fim.

    E                                        A             E     
Jamais me desampara, nem me abandonará,
                      C#-           D      B                   
Se fiel e obediente aqui viver!
    E                                     A              E 
Está sempre ao meu lado, e me protegerá,
                   C#-    F#-    B       E     A  E
Até quando face a face o possa ver!
    A                                     E              
Então, aos céus subindo, na glória eu me verei
           C#-                 A         E            F#-  B   
Com Jesus, meu Salvador, morando, enfim.



114     BRILHO CELESTE.          E     9/8

           E                            B
Peregrinando por sobre os montes,
            E  C#- F#            B4  B    
E pelos vales,   sempre na luz,
                E                    B    
Cristo promete nunca deixar-me,
                   E   A       B         E                
“Eis-me convosco”  -  disse Jesus.

                   A                     E
     Brilho celeste! Brilho celeste!
                                       F#           B4 
     Enche a minha alma, glória do céu!
     B   E                   B      
     Aleluia! Sigo cantando,
                     E        B                  E          (B)
     Dando louvores, pois Cristo é meu!

              E                         B                   
Se vejo sombras por toda parte,
             E   C#- F#            B4 B       
O Salvador não  há de ocultar!
                     E                         B        
Pois Cristo é luz que nunca se apaga,
                   E A  B                        E   
Bem ao seu lado  sempre hei de andar.

          E                         B          
A luz bendita me vai guiando
                 E C#- F#             B          
Em meu caminho para a Mansão;
                   E                        B    
Mais e mais perto seguindo o Mestre,
              E C#-B          E    
Possuo o gozo da salvação


115     UNIDO COM CRISTO.          E     3/4

                     E         A            E    
Com Cristo unido na morte da cruz,
B                                 F#         B
Eu gozo as bênçãos do reino da luz!
              E 
Cheio da graça que ali corre a flux,
             A                 B           E
Cada momento, com Cristo Jesus.

     E                           B            E     
     Cada momento me guia o Senhor
                                  F#         B
     Cada momento dispensa favor;
                 E                C#        F#- 
     Sua presença me outorga vigor;
                                    B          E
     Cada momento sou teu, ó Senhor!

                    E          A         E  
Com Cristo unido na luta moral
B                              F#        B
Resisto ao erro, ao pecado fatal,
                  E
Bem alto erguendo a bandeira real.
             A                B            E 
Cada momento mais firme e leal!


                    E          A          E    
Com Cristo unido na ressurreição,
B                          F#          B
Eu já desfruto eternal redenção;
           E      
Nele jamais esperamos em vão;
             A              B          E 
Cada momento concede perdão!


                  E            A             E
Nas minhas lutas me pode amparar
B                        F#           B
E do maligno também me livrar!
              E
Cada momento, por onde eu andar,
                   A               B          E 
Cristo, meu Mestre, me pode guiar!


116     UNIÃO COM DEUS.          E     4/4

E     F#-G#- A                E     C#-       F#-  B              
Mais perto   quero estar, meu Deus de ti,
E  E5+    A              E         B      E 
Inda  que seja a dor que me una a ti!
E          E4     E                      E4     E          B             
Sempre hei de suplicar: “Mais perto quero estar,
E      E5+  A           A#O  E    B           E
Mais perto quero estar,   meu Deus de ti!”
E    F#-G#-A              E  C#- F#- B  
 
Mesmo  vagando aqui, na solidão,
E   E5+      A              E   B            E 
De noite, a descansar, dormindo ao chão,
E    E4       E                          E4     E           B       
Em sonhos vou clamar: “Mais perto quero estar,
E      E5+   A          A#O  E    B           E
Mais perto quero estar,   meu Deus de ti!”

E    F#-G#- A        E  C#-  F#-    B
Minha alma cantará a  ti, Senhor!
E  E5+ A          E    B       E
Betel aqui verei por teu  favor.
E   E4             E                      E4      E         B    
Eu sempre hei de rogar: “Mais perto quero estar,
E     E5+   A           A#O  E     B           E 
Mais perto quero estar,    meu Deus de ti!”

E  F#-      G#-A                   E   C#-      F#-  B    
E  quando  a   morte, enfim, me vier chamar,
E     E5+         A             EB      E  
Nos céus, com o Senhor, irei morar!
E  E4        E                E4    E         B     
Então me alegrarei, perto de ti meu Rei!
E  E5+   A       A#O   E     B            E  A E
Perto de ti meu Rei,   meu Deus, de ti! Amém.


117     PASTOR DIVINO          C     4/4

C
Eis-nos, ó Pastor divino,
D-      G                  C 
Todos juntos num lugar,
C
Como ovelhas congregados,
D-      G               C       
Teu auxílio a suplicar.
          F                C        A-   ( F  F#O    C  A-) 2a vez
És presente, és presente
      D-           G        C          ( C  G   C ) 2a vez
O rebanho a apascentar.

C
Guia os tristes fatigados
D-       G                C            
Ao teu bom redil Senhor.
C
Leva os tenros cordeirinhos
D-          G                       C    
Nos teus braços, Bom Pastor.
          F                   C        A-    ( F  F#O   C A-) 2a vez
Às pastagens, às pastagens
         D-      G       C                ( C  G  C ) 2a vez
De celeste e doce amor.

C
Ó Jesus bondoso, escuta
D-          G            C
Nossa humilde petição!
C
Vem encher o teu rebanho
D-     G            C   
De sincera gratidão!
         F                 C        A-    ( F  F#O   C  A-) 2a vez
Cantaremos, cantaremos
        D-      G        C      F C         ( C  G   C ) 2a vez
Tua imensa compaixão.  Amém.


118     ESPERANDO EM DEUS.          E     4/4
E          G#-    C#-      F#  B
Qual suspira a corça inquieta
C#-  E       B4B  E
Pelas águas a  bramir,
      G#-C#-    F# B       
Tua divinal presença
C#-            E          B4     B   E         
Quer minha alma, ó Deus, sentir.
                      C#-      G#
Sede intensa me angustia!
E             A          F#- B
Quando ó Deus, virá o dia
E        F#-       C#- G#C#-
De contínuo me alegrar
FO        F#-   B4       B   E
Por teu rosto contemplar?

E       G#-    C#-   F#  B
Pranteando amargamente,
C#-    E            B4B  E
Vou vivendo os dias  meus,
           G#-         C#-   F#  B       
Pois os ímpios me  atormentam
C#-     E      B4  B     E
Perguntando por meu Deus.
                        C#-     G#
Choro então os velhos dias,
E                 A       F#-B     
Quando, em santas alegrias,
E       F#-      C#-     G# C#- 
Proclamava o teu louvor
FO       F#-  B4       B    E
Junto a ti, ó meu Senhor.

E      G#-   C#-    F#B
Em rajadas tormentosas
C#-   E        B4B   E
Teu juízo me  alcançou!
            G#-     C#-    F#B       
E minha  alma, bem ferida,
C#- E         B4B E         
Penitente se humilhou.
         G#-         C#-     G#
Tu, então, meus pés guiando,
E          A         F#-    B        
Com ternura me  amparando,
E      F#-   C#-         G# C#-    
Alto abrigo me vens dar
FO   F#-     B4     B   E
E na Rocha me firmar!

E          G#-     C#-        F#B
Por que tremes, ó minha alma,
C#-   E      B4     B    E
E te abates dentro em mim?
       G#-        C#-    F#B       
Para longe os teus receios!
C#-       E       B4 B    E         
Deus ao teu penar põe fim!
          G#-   C#-       G#
Ele as ondas más quebranta,
E           A         F#- B
Nos seus braços te levanta.
E           F#-    C#-   G# C#-
Ó minha alma, sem temor,
FO        F#-      B4      B   E  AE
Canta a Deus o teu louvor.   Amém.


119     SÚPLICA PELO CULTO.          E     4/4

E         B        C#-C#-/B  A    A-     E     
Fala, ó Deus, agora          pela pregação,
A        B            E G#- A          B    E  
Despertando em todos  santa inspiração!

E            B        C#-C#-/B A       A-      E     
Vem, pelo Evangelho,        almas despertar!
A     B       E G#- A          B E  
Os remidos todos  vem santificar!

E            B    C#-C#-/B  A         A-      E     
Manda à tua Igreja          mais poder, Senhor,
A    B    E G#- A       B      E  
Pela boa-nova  do teu pregador!

E          B       C#-C#-/B A      A-       E     
Torna-a instrumento       da verdade e luz,
A    B        E G#- A           B     E     AE
Do amor e graça   que vêm de Jesus. Amém.




120     DEPENDÊNCIA.          G     3/4
    G                        C                  G 
Careço de Jesus, de ti , meu Salvador!
    D                G          A4   A        D             
Somente a tua voz tem para mim valor.

          G                 A-    
     De ti, Senhor careço!
          D                 G   
     Do teu amparo sempre!
            C             G    E- 
     Oh, dá-me tua bênção!
     C D4   D G 
     Aspiro a  ti.


    G                      C               G 
Careço de Jesus! Unido a ti Senhor,
    D               G           A4  A         D
Pecado e tentação não mais terão vigor

    G                         C                 G
Careço de Jesus, nas trevas e nas luz!
       D              G         A4    A        D     
Sem ti a vida é vã, sou pobre sem Jesus.

    G                       C                G 
Careço de Jesus! Viver desejo aqui,
   D                 G         A4   A      D    C G         

Ligado mais e mais, ó Salvador a ti!   Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário